O SENHOR DISSE: NÃO PAZ, MAS ESPADA!

Muitos questionam a respeito da ideia que está explicitada no texto de Mateus 10:34-39. No versículo 34, está escrito: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”. Por que o Senhor disse isso? Porque as pessoas tinham o conceito de que Ele veio trazer paz à Terra. Para anular esse conceito, Ele disse: “Não vim trazer paz”.


A palavra “espada”, nessa passagem, não se refere a uma espada usada em combate, tampouco se refere a “causar guerras na terra”. A Espada do Senhor é a Sua Palavra. Insistimos sempre em dizer: “Deus é amor” e Ele é amor!, mas Ele deseja que guerreemos as Suas guerras. Ele deseja libertar-nos, com o intuito de que façamos a Sua vontade.


No versículo 37, está escrito: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”. Esse é um grande desafio que Deus nos deu. Repare que a expressão “não é digno” é mencionada por duas vezes nesse versículo. Você alguma vez já pensou o motivo pelo qual deveria amar o Senhor mais do que a seus pais e do que a seus filhos? Se você amar uma pessoa neste mundo mais do que ao Senhor, você não pode ser Seu discípulo. Se os seus laços familiares o estão impedindo de amar e de servir a Cristo, você não será digno dEle.


O Senhor não diz, com isso, que é para abandoná-los, mas é para Ele estar na frente dos afetos naturais. Você somente pode ser discípulo do Senhor se O amar totalmente. O Senhor deseja estar em primeiro lugar nas nossas vidas e Ele quer que o Seu Reino seja prioridade para nós (leia Mateus 6:33). Você não pode amar, da mesma maneira e ao mesmo tempo, ao Senhor e os homens. Isso é impossível!


Em Mateus 6:24, está escrito: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro”. Existem dois reinos, o bem e o mal. Se você estiver no mal será oposição para o bem. Se estiver no reino das trevas, não terá comunhão com o Reino da luz.


Agora, pegue a sua espada e vá contra você e seus sentimentos. A unção do Senhor está em nossa vida, para vencermos a natureza humana. Satanás já foi vencido no calvário. Use a espada. Comece a batalha. O Senhor veio trazer uma espada e colocou-a na sua mão para você pelejar. Vá contra as tradições humanas e naturais. Siga o Senhor, incline-se para Ele. Você não está na paz, você está em grande batalha. Você entrou em guerra contra tudo o que se chama satanás, pois Deus quer o Seu santuário limpo.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O sacerdote se compadece

A Palavra de Deus é a maior prova de amor do Senhor por nós. A espada de dois gumes opera para transformar-nos revelando o amor de Deus por nós.






Dividindo juntas e medulas

Você tem dificuldade de servir a Deus por causa de seus familiares? Saiba que Jesus já havia nos avisado que famílias seriam divididas pela espada do Espírito. Neste video você encontra forças e fortalece sua fé para continuar essa boa obra. Mateus 10:34-39.



As dificuldades do reino são estas...

Este vídeo fala sobre Mateus 10:34-39. O Senhor não veio trazer paz à terra, e sim espada.








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

87 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon