Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O SINETE DA PERFEIÇÃO


“...Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas de cobrias...” (Ez 28:12-13). Em um lugar que nossa visão não alcança, em uma dimensão na qual nosso conhecimento sequer toca, sim, naquele mundo, em que o tempo é engolido pela eternidade, vivia Lúcifer, o sinete da perfeição.


Sinete era a parte de cima do anel usado pelos antigos reis. Todo o documento oficial, vindo do rei, trazia o carimbo real e o sinete, era uma pedra preciosa sobre o anel, em que estava a marca real.


Lúcifer era cheio de sabedoria e formosura. Vestia-se de todas as pedras preciosas e de ouro. Na hierarquia daquela dimensão, ocupava o maior posto depois de Deus. Ele era perfeito em seus caminhos, até o dia em que foi percebida iniquidade nele. Toda riqueza, todo poder e toda a sabedoria não foram suficientes para satisfazê-lo. Ele queria mais, muito mais! Lúcifer queria ser o próprio Criador. Ele queria tomar o lugar de Deus (Leia Ezequiel 28 e Isaías 14).


É claro que isso foi uma estupidez, como um ser criado pode ser maior do que o Criador? O orgulho tomou posse dele e ele tomou posse do orgulho. Por isso, Deus expulsou Lúcifer juntamente com os demais anjos que se corromperam, contaminados pelo veneno do orgulho.


Lúcifer, o ser criado para construir, passava então, a seduzir. Tornou-se um fruto proibido, mas belo e delicioso, à primeira vista. Ao olhar e comer daquele fruto, no jardim do Éden, brotou em Adão e Eva um sentimento destrutivo, o da desobediência. Nasceram lá, aonde a consciência humana não chegava, a sede de poder, o desejo exagerado pelo mais e a fome pela ostentação. Entrava em cena, naquele momento, ainda que escondido e mascarado de serpente, o ser, cujo DNA é o orgulho, satanás.


Ele achou, no fundo do coração humano, ainda virgem de qualquer pecado, um solo fértil, para plantar a semente do orgulho e da ambição, que fez com que Adão e Eva se sentissem mais do que apenas filhos de Deus. Satanás queria reinar, queria governar por meio do homem e nós fomos, juntamente com Adão e Eva, contaminados por essa semente.


Nós já nascemos iníquos (leia Salmos 51:5) e precisamos agora, reconciliamo-nos com o Criador, ou seja, voltarmos a ter comunhão com Ele e voltarmos a ser íntimos dEle, assim como Adão e Eva tinham sido antes de serem enganados pela serpente.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



22 de novembro.


Faça essa Oração

" Novo nascimento"


Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.


Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:


🎧 Playlist de Louvores

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O pecado contra a autoridade de Deus

Deus não quer o nosso melhor, nem os nossos sacrifícios, mas Ele realmente valoriza a nossa obediência diante da sua direção para toda e qualquer situação. Não deixe o seu coração se elevar, seja servo!



A fé produz a submissão

Certa vez, Jesus ficou admirado com a realidade espiritual de autoridade e submisssão que tinha um centurião romano. Você sabe por que? Descubra neste vídeo. Mateus 5:8-10.




Ajuste o Reino interno

Em João 18:36 Jesus diz que o Reino dEle não é deste mundo. Precisamos adequar a ordem dos interesses de Deus em primeiro lugar no nosso coração, se não estivermos dispostos, perderemos as bençãos de Deus.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Um Ramo Digno da Seiva

O Criador fez o homem primeiramente em espírito, para cumprir o Seu desejo, que é reinar eternamente na terra em comunhão com o homem criado. Deus tem um plano de governo e deseja que sejamos participantes deste plano. Sob a luz de que o homem é um ramo da Videira, o livro Um Ramo Digno da Seiva descortina verdades espirituais capazes de revolucionar o indivíduo e a sociedade.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon