O SUBLIME AMOR DE CRISTO



Antes de Cristo ser julgado, tentaram prendê-Lo muitas vezes. Em uma dessas tentativas, os sacerdotes e os fariseus ficaram indignados com os soldados, por eles terem voltado de mãos vazias. Isso aconteceu, não por causa do medo da reação da multidão, que não aceitaria a prisão de Cristo, mas porque os soldados ficaram atônitos com as Suas palavras. Os sacerdotes, indignados com os soldados, repreenderam-no, dizendo que ninguém da cúpula judaica havia acreditado nEle, apenas o povo inculto.


O que não era verdade, pois vários sacerdotes e fariseus admiravam e acreditavam em Cristo, mas tinham medo de declarar isso em público. Como em nossos dias, hoje, muitos creem em Jesus Cristo, no entanto não assumem. Apesar de ter havido várias tentativas frustradas, chegou o momento em que Jesus foi traído e preso (Mateus 26:36-56).


Era uma noite densa. Ele estava orando no Getsêmani, esperando esse momento. Então, Judas Iscariotes apareceu com um grande número de guardas. Cristo tinha todos os motivos para repreender, criticar, acusar e julgar Judas. Todavia, o registro no livro de Mateus esclarece que, nesse momento de profunda frustração, Ele foi amável com seu traidor, chamando-o de amigo e dando-lhe assim, mais uma oportunidade para repensar o seu ato e arrepender-se.


Judas, porém, fez um falso elogio. Ele disse: “Salve Mestre!” e o beijou. O beijo de Judas indica que Cristo era muito amável. Judas, embora estivesse traindo o Seu mestre e embora o conhecesse pouco, conhecia o suficiente para saber que Ele era tranquilo, dócil e amável. Judas sabia que não era necessário o uso de nenhuma agressividade.


Normalmente, todo aquele que é traído, tem reações de ódio e de agressividade, mas Cristo era diferente e Judas sabia que Ele não reagiria à prisão. Em toda a história da humanidade, nunca alguém, por ser tão amável, foi traído de maneira tão suave.


Outra lição, que podemos tirar desse fato, é a que desistimos fácil daqueles que nos frustram e decepcionam-nos. Judas desistiu de Cristo, mas Cristo não desistiu de Judas. Jesus deu prazo, para que ele se arrependesse até o último minuto.


Que amor é esse que irrigava a emoção de Cristo com mananciais de tranquilidade, em um ambiente tão desesperador?


Certamente, o nosso amor nunca chegou a patamares tão elevados e sublimes. Um amor que se doa, que vence o medo, que supera as perdas, que transcende as dores e que perdoa incondicionalmente. Só Deus ama assim e só Ele o pode capacitar a também amar dessa forma.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



11 de Setembro.


Faça essa Oração

"Liberando o perdão"

Deus, em nome de Jesus, na Tua presença, confesso que estou amargurado, decepcionado, triste e me sinto sob as mãos dos verdugos.


Preciso abrir a porta do meu coração para que Tu possas entrar e me libertar de todo desconforto emocional ao lembrar de cenas do passado. Embora, tenha vivido debaixo do jugo de morte, sob a influência dos verdugos, não aceito mais a perturbação, o tormento e o engano em minha vida.


Por isso, rejeito a satanás e seus demônios da ira, do ódio, do orgulho, do perdão retido, da amargura, como também a toda acusação. Eu os expulso da minha alma e ordeno que saiam e não voltem mais, pelo poder que há no nome e no sangue de Jesus.


Peço que o Espírito Santo me capacite a liberar e pedir perdão às pessoas que ofendi, segundo a Sua direção, no tempo favorável. Tomo posse agora da força que preciso para prosseguir. Escolho e perdoo todas as pessoas que me ofenderam (cite o nome das pessoas) e desejo que sejam abençoadas com toda sorte de bênçãos espirituais e materiais em Cristo Jesus.


Agora, Senhor, desliga anjos ministradores de cura divina para visitar a minha alma, o meu coração, a minha consciência e desalojar da minha memória consciente e subconsciente os traumas e as feridas emocionais. Ministra a Tua Palavra, me renovando. Que Teu Espírito opere de forma milagrosa, fazendo verdadeiras cirurgias espirituais em minha vida e me capacitando a sustentar a decisão de perdão que hoje tomo.


Opera, Senhor, derramando o fogo que vem do Trono da Graça para queimar e destruir as cadeias, as correntes e os grilhões, que impedem o entendimento e a ação do perdão em minha vida. Que o Teu santo óleo, a unção da cura interior seja derramada em meu íntimo para que o fluir do Teu Espírito cure as feridas e os traumas e me liberte. Que essa unção me encha da Tua graça e da Tua presença, secando e arrancando as raízes de amargura.


Senhor, preenche todo vazio com a graça e a riqueza que há no glorioso nome de Jesus Cristo; nome que supre todas as necessidades. Senhor, só Tu podes fazer essa obra, os ajustes necessários, a restauração no meu coração e creio que recebo essa cura a partir de hoje, em nome de Jesus. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Fluir de amor

Assista e veja se o amor que você expressa é o amor de Deus ou o amor humano e natural. O amor vindo de Deus edifica a si e a outros. 2 João 1-6




Nisto conhecemos o amor

Você conhece o amor verdadeiro? Somente conhece o amor quem possui revelação da pessoa e obra de Cristo, pois é esta a maior demonstração de amor que já houve e sempre haverá. Dedique-se a conhecer o amor, valorize a cruz de Cristo.





O DNA de Deus

O versículo de 1João 4:16 revela qual é o DNA de Deus, qual é a natureza divina: o amor. Esta mensagem descortina a essência da obra de Deus em nós.









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Amor

O que é o verdadeiro amor? Como ele se manifesta? Como desenvolver este sentimento tão elevado? Por meio das mensagens deste CD, você aprenderá a cultivar o amor em todos os seus relacionamentos e viverá em paz com Deus e com as pessoas. Aprenda a arte de amar!


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

483 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon