Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O TESTE DO MATRIMÔNIO

Atualizado: 27 de Set de 2018


Na administração da economia divina há uma sequência de ações e procedimentos que precisamos entender e vencer, para que sejamos aprovados na vida terrena. O Senhor Jesus também passou por esse tratamento. O Filho de Deus veio à Terra para reinar, mas logo após o Seu batismo no Jordão, Ele também foi testado (leia Mateus 3:13-17 e 4:1-11). Na economia de Deus tudo é assim. Há a escolha, há a unção e depois, o teste. Com Deus sempre será assim.


Vamos usar o fato da vida conjugal para exemplificar. Antes de casar-se, você certamente analisou bem os candidatos ou as candidatas, para poder fazer a sua escolha. Você deve ter observado e analisado vários e você escolheu apenas um ou uma. Então, após a primeira fase, que é a escolha, veio a designação e após a designação, veio o teste. A lua de mel é fascinante, mas quase todos os casais são mal sucedidos, sendo reprovados no teste conjugal. Embora sejamos bem sucedidos na escolha e na designação, não somos no teste.


Há um bom número de pessoas casadas, murmurando e queixando-se dos seus cônjuges. Elas diziam: “esse homem não presta” ou então “essa mulher é louca”. É comum ouvirmos essas colocações. Mas, por que isso está acontecendo entre os casais? Porque eles estão sendo reprovados na fase do teste. Esses casais ainda não sabem viver a vida conjugal com entendimento. Eles vivem-na como uma mera experiência. Portanto é claro, que não dará certo.


A unidade ou o bom relacionamento entre as pessoas tornou-se algo inatingível. Como a vida conjugal exige um alto nível de renúncia, de humildade e de esforço pessoal para produzir unidade, comunhão e bem-estar, somos reprovados no teste. Porque somos egoístas e egocêntricos, entramos nesse relacionamento com expectativas de somente receber e de sermos servidos pelo cônjuge, sem jamais contribuirmos incondicionalmente. Por isso, surge a frustração que implica os divórcios nos casamentos, pois não temos sabedoria, entendimento e conhecimento de como devemos viver em uma relação de casados.


Hoje, enquanto você que está lendo esta mensagem, provavelmente está enfrentando muitos conflitos ou problemas conjugais. Talvez você já tenha perdido a esperança. Mas, saiba de uma coisa, Deus instituiu o matrimônio e Ele tem conselhos que podem ajustar e corrigir os casamentos. Todos os casamentos, sob a soberania de Deus, dão certo.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O Matrimônio

O matrimônio é uma reconciliação com Deus. Quando casamos com Jesus, passamos a ter o nome Dele. Em tudo falamos no nome de Jesus, mas será que O honramos como Marido? Será que vivemos como esposas de Cristo?




Nada é nosso, mas do Senhor

Gênesis 2:18 fala sobre o casamento entre Cristo e a Igreja, e entre homem e mulher. Você sabe qual o propósito de Deus para o casamento? Seu casamento está de acordo com a vontade divina? Tudo parte da verdade de que nada é nosso, mas do Senhor.



Submissão primeiro a Cristo

Efésios 5:24-25 revela que o casamento natural é reflexo do casamento espiritual. Jamais teremos sucesso e bênção no matrimônio se antes não aprendermos a nos sujeitar a Cristo. Se você deseja ajustar seu casamento, sujeite-se primeiro a Cristo!





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.



www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon