O VASO E O OLEIRO


O barro não é algo sólido. Ele é maleável e pode ser moldado. Depois de o barro ter sido moldado pelo oleiro, que lhe dá a forma que bem lhe aprouver, ele põe-no de lado para secar. Depois, ele coze-o sob intenso calor e, às vezes, acrescenta-lhe um verniz, que também é cozido.


Assim, aquela porção de barro, antes tão maleável, agora é totalmente sólida. Não está mais sujeito a mudanças, pois está cozido e envernizado. O único modo pelo qual o barro sólido pode sofrer qualquer alteração, é pela destruição. O objeto pode ser despedaçado e destruído, mas não pode mais ser alterado em algo mais belo ou útil, porque ele não tem como retornar ao estado de maleabilidade.


O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo disse: “...não vos amoldeis...” (1Pedro 1:14). Isso significa que nós ainda não passamos pelo processo de cozimento em nossa natureza. Graças a Deus, ainda estamos em estado de maleabilidade, em relação ao nosso caráter moral.


Há duas coisas que podem ser ditas a qualquer pessoa, seja jovem ou adulto, seja um ladrão, um viciado, um adúltero ou corrupto. A primeira é: “Você pode mudar”. E a segunda: “Você não é uma obra acabada”. Ninguém está imune a mudanças, enquanto estiver vivo e consciente. Diante do poder de Deus, não existe o impossível.


Mesmo que a pessoa esteja endurecida, insensível e irrecuperável, ainda assim é possível ser remodelada, pois Deus é o Oleiro. Em Isaías 64:8, está escrito: “Mas agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos”.


Em muitos casos, a esperança pode ser bem pequena, mas sempre haverá chance para mudança. Mesmo no caso de alcoólatras e viciados em drogas, ainda há esperança. Suicídio não é solução, Cristo sim!


Enquanto houver vida, ninguém chegou ao fim. Não importa o que você é, onde você está e tampouco a sua idade, você ainda não é um produto acabado. Você ainda está em processo. Você ainda é barro e pode ser moldado segundo a vontade de Deus. Permita que o Oleiro dê nova forma ao seu vaso.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



09 de Agosto.


Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"

Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre  as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus.


Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.

Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído.


Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.


Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor.


Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor.


Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura.


Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo. Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural.