Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

OBEDIÊNCIA LEVA-NOS À CURA


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Há muitas pessoas que afirmam que Jesus não faz mais os milagres que fazia antigamente. Muitos gostam de ler a Bíblia e dizer que o Senhor era bom com os homens, naquela época em que Ele viveu na Terra, mas que agora, tudo é diferente. Há um motivo para não vermos muitos milagres feitos por Cristo em nossas vidas, hoje. Toda pessoa que necessita de um milagre, deve estar atenta à forma como Jesus realizava as curas.


Para isso, podemos analisar o texto de João 5. Nessa passagem, vemos um homem que é paralítico há trinta e oito anos. Certo dia, Jesus chegou ao lugar onde esse homem estava e viu-o deitado, esperando por ajuda. Jesus disse para o paralítico: “Levanta-te, toma a teu leito e anda” (João 5:8). Após ouvir as palavras de Jesus, o paralítico simplesmente levantou, tomou seu leito e foi embora. Esse é um exemplo simples que mostra claramente como o Senhor Jesus realizava os milagres. Jesus apenas dirigiu a palavra ao homem paralítico.

É justamente esse o segredo, para o Senhor opere milagres em nossa vida. Quando Jesus Se dirigiu ao homem, Ele não o foi consolar ou conversar com ele, Ele apenas deu-lhe uma ordem: “Levanta e anda!” Então, o homem obedeceu à ordem de Jesus, levantou e andou. Para ser curado, ele precisou apenas obedecer à ordem de Jesus. Quando ele obedeceu, suas pernas ficaram sãs e ele pôde caminhar. Esse é o princípio da cura.


Para que Cristo possa operar algo na nossa vida, precisamos obedecer às ordens que Ele nos deu. Essas ordens estão contidas na Bíblia. Digamos que você seja uma pessoa amarga e insatisfeita com sua vida, com sua família e que você tenha em seu coração um grande desejo de ser amado pelos outros. Para que isso se torne realidade, você precisa apenas obedecer à Palavra de Deus.


É a obediência que nos leva à cura e aos milagres. Foi exatamente isso o que aconteceu com o paralítico. Jesus deu uma ordem, ele obedeceu e saiu caminhando. Assim como Jesus curou o paralítico, Ele deseja realizar grandes coisas em nossa vida. Assim como Jesus viu a tristeza do paralítico, Ele sabe de todos os nossos sofrimentos e frustrações. Ele já deu a palavra de ordem que precisávamos ouvir. Agora, só nos resta obedecermos a ela, para que a cura que necessitamos se torne realidade.

É dessa forma que os milagres de Deus se realizam na vida dos homens. Portanto, comece perdoando aos seus familiares e a todas aquelas pessoas que o magoaram algum dia. Por que a prática do perdão irá liberar a vida de Cristo em você. É essa vida que o irá curar.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Crer, obedecer e vencer

Deus precisa dominar seus desejos, vontades e gostos, para que você ame as coisas de Deus e odeie aquilo que vem das trevas. Sem fé é impossível agradar a Deus.



A promessa é para o praticante

O Salmo 119:71 diz: ""Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos"". O sofrimento nos leva a obedecer a Deus.






Utilize o pendor certo

Para agradarmos a Deus devemos inclinar nosso coração para obedecer a palavra. Veja como é simples obedecer nos dízimos e nas ofertas! Romanos 8:5-13.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon