ONDE ESTÁS?


Deus criou o homem com espírito, alma e corpo. Quando Adão pecou, todo o seu ser foi afetado pelo pecado. Assim, o pecado causou um grave dano em toda a estrutura humana. O nosso corpo, a nossa alma e o nosso espírito foram prejudicados com a atitude de Adão. O dano em nossa alma atingiu a nossa mente, a nossa vontade e as nossas emoções.


Adão não era uma pessoa triste e angustiada, mas depois do pecado, ele passou a ser diferente, com os mesmos problemas que hoje enfrentamos. Se você ler Gênesis 3:8, perceberá, na reação de Adão, que, a partir da queda, ele tornou-se angustiado: “Então, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, por entre as árvores do jardim”.


Houve uma transformação em Adão. Antes de pecar, o Senhor falava com ele todos os dias. Havia uma perfeita comunhão entre o Criador e a criação, ou seja, entre Deus e o homem. Nos dois primeiros capítulos de Gênesis, nada há de errado com o homem, pelo contrário, ele era alegre pela convivência que tinha com Deus. Não havia falsidade, medo e nem mentiras. Havia uma comunhão perfeita.


Imagine como seria conversar com Deus todos os dias. Era isso o que Adão fazia desde o dia em que fora criado. Porém, certo dia, Adão escondeu-se do mesmo Deus com quem falava todos os dias. O medo que Adão sentiu foi consequência de seu pecado. Alguém estava desejando que o homem fosse separado do Criador e podemos dizer que esse “alguém” realmente conseguiu nos separar de Deus.


Hoje, temos medo e receio de orar e de manter algum tipo de comunhão com Deus. Foi exatamente isso o que aconteceu com Adão, pois ele escondia-se entre as árvores do jardim, para que Deus não o encontrasse. No entanto, o Senhor não desistiu de falar com ele. Em Gênesis 3:9, está escrito: “E chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: Onde estás?” Veja o amor que Deus tinha por Adão. Mesmo tendo ele se escondido, o Senhor o chamava. Deus queria saber onde Adão estava. E, no momento em que Adão ouviu a voz do Senhor, não resistiu e respondeu que ele havia se escondido, porque estava com medo.


O mesmo ocorre hoje, pois todos têm receio de falar com Deus. Todos procuram o Criador em vários lugares e acham que todos os caminhos levam a Deus. Na verdade, todos esses caminhos levam-nos a esconder-nos do Senhor. Por isso, ouça Deus falando com você da mesma forma que falou com Adão: ¨Onde tu estás?¨


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



01 de Julho.



Faça essa Oração

"Confissão de pecados"


Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.


Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior.


Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida.


Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros. Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.


Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Não temas

O Salmo 23 revela que o Senhor é o nosso Pastor e que não há motivos para termos medo e preocupação. Confie no Senhor!








Cristo é Deus verdadeiro

 A adoração que o Senhor deseja de nós é uma vida de testemunho da Sua morte e ressurreição. O mundo precisa ver a justiça divina, a santidade e a humildade em todos nós, em todos os lugares. Isso tudo, por amor ao Senhor e não por medo.





Onde está a vossa fé?

Em Lucas 8:23-25 vemos uma situação de grande pavor e medo entre os discípulos, enquanto Jesus dormia. Após tudo se acalmar, Jesus perguntou a eles: ?onde está a vossa fé??. Esta mensagem nos leva a refletir sobre a condição da nossa fé.







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Livre-se do Medo

O medo é um sentimento que atormenta a humanidade. Você sabia que este sentimento não provém de Deus? Fracassos diários no trabalho e nas relações geram o medo, que destrói os relacionamentos e a carreira profissional. O Criador nos ensina como devemos lutar contra o medo para impedir que ele se manifeste em nossa vida. O CD Livre-se do Medo lhe capacitará a vencer o medo.






Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

477 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon