ORAÇÃO


Nas piores situações, qual reação que você tem? Qual a primeira coisa que você faz, quando a ansiedade enche o seu coração? Provavelmente, você reclama e pensa muito sobre o que você poderia fazer para vencer essa dificuldade. Certamente, você foi ensinado a fazer essas coisas e todos veem isso com a maior naturalidade. Mas, o que você pensaria, se alguém dissesse que você não deveria pensar em nada? Não parece estranho dizer que, quando uma dificuldade aparecer em sua vida, você nada deve fazer? Em seus piores momentos, não pense em nada e não faça nada.


Vejamos o que está escrito em Marcos 14:33-35: “E levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai. E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e ORAVA...” Essa passagem fala de alguns momentos antes de Jesus ser preso. Você notou que Ele disse que Sua alma estava abatida? Jesus estava angustiado. Mas, o que Ele fazia para minimizar Sua angústia? Ele apenas orava. Por acaso, Jesus foi ao médico ou foi pedir conselhos para algum amigo ou a alguma outra pessoa? Não, Jesus não fez nada disso. Embora Ele estivesse angustiado e triste até à morte, Ele nada fez e nada pensou.


A única reação que Jesus teve foi orar. Quando Ele viu que a hora de morrer estava chegando, Ele não reclamou e nem tentou escapar, Ele apenas orou. O mesmo acontece conosco, quando percebemos que horas de dificuldade se aproximam. A diferença está nas nossas reações, porque nós começamos a reclamar ou ficamos tão desesperados que temos vontade de desistir. Mas, Cristo apenas orava ao Pai. É exatamente isso que você deve fazer nas horas de dificuldade. Siga o exemplo de Cristo.


Experimente não fazer nada quando a tristeza enche a sua vida. Não tente lutar contra a tristeza ou contra a depressão, apenas ore. Faça a mesma coisa que Jesus fez na hora de dificuldade. Ore e ore bastante, para que Deus opere em sua vida. Foi isso o que Cristo fez. Não tenha medo da dificuldade e nem tente vencê-la com as próprias forças. Ore a Deus, para que Ele vença a dificuldade por você. Não pense em nada e nem planeje nada, mas ore. É dessa forma que todas as coisas serão resolvidas na sua vida.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


20 de Fevereiro


Faça essa Oração

" Enchimento do Espírito"


Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo.


Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação.


Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.


Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.


Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.


Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te.


Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.


Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade.


Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele. Amém.



* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!