OS ALIMENTOS


O ser humano só é realizado quando vive com equilíbrio as esferas física, psicológica e espiritual. É importante darmo-nos conta de que o espírito humano é o fator essencial em nossas vidas. É do espírito humano que vem o equilíbrio para as demais partes do nosso ser.


Uma pessoa vazia, sem Deus em seu espírito e sem um acesso frequente à pessoa de Deus, fica à mercê de seus sentimentos flutuantes, de seus temores e ansiedades e fica também à mercê de suas frustrações. Tudo isso, além de afetar o relacionamento com as demais pessoas, produz reflexos na saúde física e mental.


O espírito do homem, sem a presença de Deus, deixa o homem vazio interiormente. Esse vazio interior é gerador de enfermidades físicas, que levam muitos à morte, e de enfermidades psicológicas, que levam ao suicídio ou a uma vida totalmente destituída de sentido e felicidade.


É interessante lembrar que toda e qualquer vida precisa ser alimentada para crescer e manter-se. Nosso corpo tem sido alimentado desde que nascemos. Todos iniciamos nossa alimentação natural com o leite materno, até que nosso organismo tenha condições de receber e processar os alimentos sólidos. Também sabemos que somos o que comemos, que, quanto melhores forem nossos hábitos alimentares, melhor será a nossa qualidade de vida física.


Na esfera psicológica, desde que nascemos, nossa alma, que é constituída de mente, emoções e vontade, é alimentada com sensações, sentimentos, valores e conhecimentos. Nessa esfera psicológica, também aplica-se o princípio de que a qualidade do alimento influencia diretamente a qualidade de vida. É por isso que está escrito na Bíblia que nós somos o que pensamos (leia em Provérbios 23:7).


Por conseguinte, na esfera espiritual, também podemos crescer. Se você já recebeu, por fé, a vida de Deus em seu espírito, tem mais uma vida para alimentar: a vida espiritual. Em nosso interior, há um potencial imenso que nos capacita a crescer em vida: o espírito humano mesclado com o Espírito de Deus.


Então, da mesma forma que nas esferas física e psicológica, há alimentos positivos e alimentos negativos para o espírito humano. O alimento negativo, para o espírito, é tudo o que se contrapõe aos princípios divinos como a idolatria, as feitiçarias e a tentativa de comunicar-se com os mortos, por exemplo. Já o alimento ideal para o espírito é a Palavra de Deus e tudo o que ela nos ensina. Alimente seu espírito e invista no crescimento de sua vida espiritual.



01 de Abril.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Quem come vive

A maior prova de amor é quando estamos preocupados com a alimentação espiritual do próximo. Aquele que ama dá comida, que é a Palavra de Deus, aos seus amados. Investir no crescimento espiritual dos nossos irmãos prova que amamos a Cristo. Veja neste vídeo o gerar e o cuidar de Deus. João 6:63; 1:12; 3:16 e Romanos 6.


Intoxicação alimentar

" O ato da alimentação do homem natural ministra em sua alimentação espiritual. Assista o vídeo e medite em João 6:57. "








A força vem da comida

A alimentação espiritual é a única forma de crescermo