O canal para a sua
                             edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

OS DOIS FARDOS



Todas as pessoas almejam a alegria e rejeitam a tristeza. Mas, para ser alegre e não sofrer, é preciso não ter nenhum fardo pesado. Segundo está na Bíblia, há dois tipos de fardo: o dos pecados e o da ansiedade.


Se o problema dos pecados não for resolvido, será impossível ter alegria. Da mesma maneira, se o problema da ansiedade não for solucionado, também não haverá alegria e paz. Entretanto, se resolvemos o fardo do pecado e não o da ansiedade, nossa alegria será incompleta, ou seja, para ser feliz o homem precisa resolver os dois problemas.


Para resolvermos a questão do fardo do pecado, o Senhor Jesus Cristo orienta que precisamos fazer uma escolha. Com base na Palavra de Deus, vemos que tanto a nossa conduta como a nossa disposição mental são pecaminosas. Diante disso, temos apenas um caminho: o do arrependimento. Se rejeitarmos a vida de Cristo, não estaremos resolvendo a questão do fardo do pecado.


Se nos arrependemos, confessamos perante Cristo todos os nossos pecados e Ele, que é fiel e justo, purifica-nos com o Seu precioso sangue. A esse processo dá-se o nome de redenção, já que nos proporciona o perdão de Deus, a filiação e a vida eterna.


A partir desse momento, recebemos a salvação e entramos em outro processo, que na Bíblia é denominado de conversão da alma que é a maneira pela qual nos livramos do fardo do pecado.


Contudo, também precisamos libertar-nos do fardo da ansiedade. Para isso, o Espírito Santo de Deus dá-nos um precioso conselho, registrado em Filipenses 4:4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. Esse texto é uma ordem de Deus.


Importante lembrarmo-nos de que Deus nunca ordena que façamos algo que não conseguimos. Se alguém adultera, imediatamente reconhecemos que isso é transgredir um mandamento divino. Contudo, se uma pessoa deixar de se alegrar, será que igualmente reconhecemos que isso é uma transgressão a um mandamento de Deus?


Alguns talvez argumentem: “ninguém consegue se alegrar, quando está cercado de perturbações ou de problemas”. Mas veja, Deus diz: “Alegrai-vos no Senhor!” Não é para se alegrar por causa das circunstâncias ao nosso redor, mas por causa do nosso Senhor, que é poderoso e sempre está pronto a nos abençoar e socorrer.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



17 de Agosto.


Faça essa Oração

"Vestindo o capacete da salvação"


Amado Pai Celestial, pela fé tomo o capacete da salvação e reconheço que a minha salvação é a pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Cubro a minha cabeça com Ele e desejo que Ele coloque em mim a Sua mente, que os meus pensamentos sejam os Seus pensamentos.


Abro minha mente por completo apenas para o controle do Senhor Jesus Cristo. Substituo os pensamentos egoístas e pecaminosos pelos pensamentos divinos e rejeito todo o pensamento projetado por satanás e seus demônios. Peço a mente do Senhor Jesus Cristo. Concede-me a sabedoria de discernir os pensamentos que provém do mundo, da minha velha natureza pecaminosa e do reino de satanás e rejeitá-los.


Louvo-Te Amado Pai, porque posso conhecer a mente de Cristo ao esconder a Tua Palavra em meu coração e em minha mente. Abre o meu coração para amar a Tua Palavra, concede-me facilidade e aptidão para memorizar grandes partes dela. Que a Tua Palavra esteja sempre sobre a minha mente como capacete de força, o qual os pensamentos projetados por satanás não podem transpor.


Perdoa-me por deixar de apropriar-me destemidamente da salvação sempre a minha disposição. Ajuda-me a seguir a disciplina do dever diário de apossar-me da Tua salvação. Deixo tudo isso na Tua presença em nome de meu Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Só de Deus vem o melhor

Não podemos desprezar o que Deus envia para cada um de nós. Mesmo que sejam coisas boas ou ruins devemos aceitar, pois o que vem de Deus gera edificação espiritual. Mateus 7:8 e Provérbios 19:21.



O Espírito é a fonte da alegria

Quantas vezes você já fez planos e pensou que coisas e pessoas trariam felicidade em sua vida e tudo só foi uma grande frustração. Neste vídeo temos o esclarecimento de como obter a felicidade em nossas vidas. Filipenses 4:4-7.


A obra de Deus se cumpre pelo comer

Jesus era poderoso porque se alimentava todos os dias, era fortalecido em Deus. É através da alimentação espiritual que podemos vencer todos os problemas, pois assim teremos a força sobrenatural do Senhor. João 4:34, Filipenses 4:6 e João 6:57.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Livre-se da Ansiedade

O ritmo de vida de hoje deixa o homem cada vez mais ansioso. São muitas as preocupações que ocupam a nossa mente durante um dia. Porém, Deus tem a solução, Ele pode livrar-nos da ansiedade. Em Filipenses 4:6, está escrito: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém...". Porém, o que? Qual o segredo para livrar-se da ansiedade e viver em plena paz? As mensagens deste CD revelam o segredo para sair da ansiedade e desfrutar da paz constante.




Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

329 visualizações