OS FARISEUS



Certo dia, Jesus Cristo estava entrando em uma sinagoga, lugar de pregação da Palavra de Deus ao povo judeu, em que estava um homem aleijado que tinha uma das mãos ressequidas. Esse dia era um dia de sábado, considerado por eles dia santo. Os fariseus estavam observando a Jesus e perguntaram: “é lícito curar no sábado, que é um dia santo?” (leia em Mateus 12:9-14). Mas, como Jesus sempre Se preocupava com as pessoas e suas necessidades, curou o enfermo. Porém, os fariseus, que representavam a elite religiosa da época, buscavam encontrar um motivo para acusar e matar o Senhor.


Conta o relato que Jesus Se dirigiu ao homem aleijado e disse: “estende a tua mão”. Ele a estendeu e ela foi restabelecida, ficando sã como a outra. Esse milagre desequilibrou os religiosos da época. Os reconhecidos como representantes de Deus perante aquela comunidade ficaram desequilibrados com os sinais maravilhosos que Jesus fazia, pois esses sinais não aconteciam por meio deles. Esses religiosos, enciumados, queriam encontrar uma forma de matar Jesus.


Toda aquela estrutura religiosa da época era ineficaz, não beneficiava e nem revelava ao povo os mistérios de Deus. Aquela grande estrutura, que exigia do povo obediência a um cabedal de leis que nem mesmo as suas próprias autoridades praticavam, caiu por terra.

Os religiosos não queriam que Jesus curasse um homem necessitado, porque era sábado, dia santo, dedicado ao Senhor Deus. Mas, matar a Jesus era lícito. Isso poderia ser feito no sábado. Quanta hipocrisia!


O sábado foi instituído por Deus para auxiliar a humanidade, para trazer comunhão e ajuda ao próximo. Contudo, os fariseus distorceram esse propósito, colocando o sábado contra os que estavam em real necessidade. Os religiosos tornaram o sábado um peso e não uma bênção para as pessoas.


Nós vivemos situações bem parecidas hoje, pois há um desequilíbrio religioso ministrando aos necessitados coisas extremas, como “tudo é permitido” e “nada pode”. Precisamos olhar para o ponto de verdade e de equilíbrio, que é Cristo. Necessitamos de muita revelação do Filho de Deus.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, acesse: https://youtu.be/hCrqVuI5uxE



07 de Junho.



Faça essa Oração

"Combater justiça própria, manipulação e controle"

Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções. Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração.


Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos. Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida.


Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A religião mata profeta

Os fariseus eram os religiosos de Jerusalém. Jesus é o que leva vida aos religiosos e aos gentios. Os fariseus olhavam as palavras e a vida de Jesus e não achavam motivo para incriminá-Lo, mas o governo humano sempre quer matar os que falam por Deus.





Legalismo, liberalismo ou vida?

Em João 8:1-12 vemos três personagens: Jesus, fariseus e mulher adúltera. Em qual dos três você se encaixa?







A religião é míope

As palavras de Cristo nos oportunizam o arrependimento. Os fariseus tiveram a oportunidade de reconhecer o poder de Cristo, mas de seus corações fluía somente orgulho e arrogância. Não podemos cair em religião, pois ela é míope e nada vê da parte de Deus.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



Rebanho Curado - Escola Ministerial de Pastor

Quando esteve na Terra, o Senhor Jesus Cristo ensinou-nos a maneira perfeita para a edificação da Igreja. Ele revelou-nos o perfeito apascentamento, praticado por meio de pequenos grupos, nas casas dos que iam sendo salvos.  Nos dias de hoje, o cristianismo afastou-se da visão celestial revelada por Jesus, esquecendo-se de seguir o modelo perfeito de apascentamento. Por esse motivo, muitos líderes espirituais têm fracassado em seus ministérios, tendo até mesmo, por consequência, sua fé abalada. O livro “Rebanho Curado – Escola Ministerial de Pastores” descortina, por meio do estudo do ministério terreno de Jesus, os principais princípios do apascentamento. Afinal, Ele foi e é o Perfeito Pastor. Aprenda a exercer seus dons com sabedoria e experimente o renovo divino em seu ministério, fortalecendo sua fé.



Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

200 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon