Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

OS LIVRES ENCARCERADOS


“Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos” (Romanos 6:6). Jesus Cristo já crucificou satanás e o corpo do pecado. Não precisamos ser escravos. O sangue de Jesus derrubou o império das trevas. Mas, se analisarmos nossas vidas, podemos observar que ainda somos prisioneiros da natureza pecaminosa, ou seja, da natureza que herdamos da árvore do bem e do mal (Gn 3). Então, nós precisamos, agora, fazer com que essa verdade, que está apresentada em Romanos 6:6, seja realidade em nossa vida.


Quando escutamos a Verdade de Deus, temos de ter apenas um objetivo, viver o que Jesus está ensinando, não precisando mais ser escravos da carne. Quando somos ofendidos, podemos escolher perdoar. Em Mateus 6, Jesus diz que temos de perdoar aos nossos ofensores e temos de obedecer ao nosso Senhor. Se não perdoarmos aos ofensores, vamos seguir a natureza do bem e do mal. Dessa forma, não perdoamos e ficamos com raiva, retendo a ira e o ódio no coração e isso não é obediência a Deus.


A natureza caída, com que nascemos, é incapaz de perdoar. A partir do momento em que temos Cristo em nós, estamos capacitados a perdoar. Temos de pedir para Cristo mudar nossos pensamentos e nossos sentimentos. Deus agrada-Se de filhos obedientes. Ele diz em Sua Palavra que quem ama a Jesus é o que ouve e pratica Seus mandamentos (leia João 14:21).


Quando o homem está na carne, sente ciúmes e inveja e não suporta o sucesso alheio. O diabo é assim, tem ciúme e inveja daquele que obedece a Jesus. Não temos mais de andar na carne. Temos de andar no Espírito. Fomos recriados por Deus. Temos de andar em novidade de vida e também andar em oposição a nós mesmos, pois o mal habita em nossa carne.


Jesus triunfou sobre a morte. Ele venceu a morte e entrou em nós. Agora temos de fazer acontecer isso de modo prático em nós. Temos de andar no Espírito, mesmo sofrendo ou perdendo coisas, temos de obedecer a Jesus. A carne, todos os dias, deseja ressuscitar e a maneira de deixar a carne na sepultura é uma vida de obediência a Cristo.


Imagine se Jesus voltar na semana que vem? Nós ainda falamos mal dos outros, xingamos as pessoas, não perdoamos aos ofensores e ainda temos ciúmes daqueles que têm sucesso. Como vamos, dessa maneira, subir com Jesus? É impossível, pois Ele não leva carne. Os que estão na carne não agradam a Deus.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



04 de Dezembro.


Faça essa Oração

"Amargura"

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, venho diante da Tua presença para confessar e rejeitar o espírito da ira, do ódio e da amargura e todos os seus comandados, porque está escrito: “Ele nos tirou da potestade do reino das trevas e nos transportou para o reino do Seu amor” (Cl 1:13).

Pertenço ao Senhor, ao reino do amor e não ao reino das trevas. Rejeito todo espírito de rejeição e rebelião e todos os seus comandados, meu corpo é templo do Espírito Santo, separado para o uso de Deus, outrora estava morto em meus pecados, mas agora Jesus me vivificou, juntamente com Ele e perdoou todas as minhas aflições e ofensas e riscou a cédula que era contra mim cravando-a na cruz. Por isso, declaro que sou livre, porque Jesus me libertou.


Eu escolho perdoar a todos os meus ofensores, pois a vingança pertence ao Senhor. Peço a ti ó Deus, em nome do Senhor Jesus, que liberes uma porção maior de graça a fim de que o Espírito seja liberado para restaurar o meu coração e que a vida de Deus volte a fluir em mim. Escolho tomar posição contra o pecado de justiça própria, pois está escrito: “A ninguém fareis mal por mal, abençoai os que vos perseguem e não amaldiçoeis” (Romanos 12:14,17).


Senhor, libera o Teu amor e a Tua paz sobre a minha vida, purifica-me com o Teu sangue. Quebro agora qualquer maldição lançada sobre a minha vida, a minha família ou sobre pessoas que eu mesmo proferi maldições. Escolho entregar essas pessoas ao Senhor e abençoá-las com a salvação e a restauração, pois está escrito: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21).

Escolho não questionar o agir de Deus em mim, escolho aceitar toda atual situação como o trabalhar de Deus em minha vida, a fim de completar a Tua obra de restauração em minha vida, pois está escrito: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto” (Romanos 8:28).


Senhor, preenche todos os espaços vazios em minha vida com uma porção maior do Teu Espírito. Agradeço-Te pelo Teu amor, misericórdia e perdão. Toma totalmente o controle da minha vida em nome do Senhor Jesus. Amém.


Abra sua Bíblia e leia os textos em Colossenses 2:13-14, Romanos 12:19.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:


🎧 Playlist de Louvores

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Como limpar o coração

 Para sermos curados pelo Senhor precisamos ter o coração limpo pelo perdão. Mateus 6:14-15 revela esta verdade a nós. Mateus 6:33.






Semeadura e colheita

Hoje muitas pessoas estão passando por dores e sofrimentos, mas com certeza é resultado da semeadura de seus atos. Neste video o Senhor nos ensina como podemos mudar nossa conduta e suavizar essa colheita com a ajuda de Deus. Gálatas 6: 7


A chave é o coração

No livro de Provérbios 4:23, o Senhor nos aconselha a guardar o coração. Há muitos inimigos tentando entrar no coração para corrompê-lo, a amargura é um exemplo deles. Veja as orientações bíblicas para limpar o coração e deixá-lo protegido das trevas.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


O Dano da Amargura

A Bíblia alerta: "atentando, diligentemente, porque ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja algumaraiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados" (Hebreus 12:15).Você tem este cuidado? Hoje, você está suprido pela graça de Deus ou perturbado pelas amarguras que brotam em seucoração? Este livro mostra o dano que a amargura causa em nossa vida. Um dos maiores desafios do homem é vencer a amargura. Descubra como livrar-se deste mal! 






Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon