OS “NÃOS” DO AMOR



Um dos trechos mais conhecidos das Escrituras é o de 1Coríntios 13, em que é discorrido sobre o amor: “...o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal...” (1Coríntios 13:4-5).


Observe que a definição do amor consiste em muitos “nãos”. Isso indica que, para amarmos ao próximo, seja nosso familiar, amigo, colega ou até desconhecido, precisamos deixar de fazermos muitas coisas que são do nosso agrado, visando somente a nosso próprio benefício.


Para amar, é necessário deixar de se amar. Para amar, é preciso aceitar aos outros como são, mesmo que isso venha a causar-nos algum tipo de desconforto. Se não houver esse desapego, ou seja, essa negação de si, jamais haverá o verdadeiro amor.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



15 de Setembro.


Faça essa Oração

"Amargura"

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, venho diante da Tua presença para confessar e rejeitar o espírito da ira, do ódio e da amargura e todos os seus comandados, porque está escrito: “Ele nos tirou da potestade do reino das trevas e nos transportou para o reino do Seu amor” (Cl 1:13).

Pertenço ao Senhor, ao reino do amor e não ao reino das trevas. Rejeito todo espírito de rejeição e rebelião e todos os seus comandados, meu corpo é templo do Espírito Santo, separado para o uso de Deus, outrora estava morto em meus pecados, mas agora Jesus me vivificou, juntamente com Ele e perdoou todas as minhas aflições e ofensas e riscou a cédula que era contra mim cravando-a na cruz. Por isso, declaro que sou livre, porque Jesus me libertou.


Eu escolho perdoar a todos os meus ofensores, pois a vingança pertence ao Senhor. Peço a ti ó Deus, em nome do Senhor Jesus, que liberes uma porção maior de graça a fim de que o Espírito seja liberado para restaurar o meu coração e que a vida de Deus volte a fluir em mim.


Escolho tomar posição contra o pecado de justiça própria, pois está escrito: “A ninguém fareis mal por mal, abençoai os que vos perseguem e não amaldiçoeis” (Romanos 12:14,17).


Senhor, libera o Teu amor e a Tua paz sobre a minha vida, purifica-me com o Teu sangue. Quebro agora qualquer maldição lançada sobre a minha vida, a minha família ou sobre pessoas que eu mesmo proferi maldições. Escolho entregar essas pessoas ao Senhor e abençoá-las com a salvação e a restauração, pois está escrito: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21).

Escolho não questionar o agir de Deus em mim, escolho aceitar toda atual situação como o trabalhar de Deus em minha vida, a fim de completar a Tua obra de restauração em minha vida, pois está escrito: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto” (Romanos 8:28).


Senhor, preenche todos os espaços vazios em minha vida com uma porção maior do Teu Espírito. Agradeço-Te pelo Teu amor, misericórdia e perdão. Toma totalmente o controle da minha vida em nome do Senhor Jesus. Amém.


Abra sua Bíblia e leia os textos em Colossenses 2:13-14, Romanos 12:19.       


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Um caminho sobremodo excelente

1Coríntios 13 diz: "E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente". Este caminho é o amor, a essência de Deus. Você conhece o verdadeiro amor? Você sente e expressa o amor de Deus? Desvende esta virtude elevada!




Nisto conhecemos o amor

Você conhece o amor verdadeiro? Somente conhece o amor quem possui revelação da pessoa e obra de Cristo, pois é esta a maior demonstração de amor que já houve e sempre haverá. Dedique-se a conhecer o amor, valorize a cruz de Cristo.





Fluir de amor

Assista e veja se o amor que você expressa é o amor de Deus ou o amor humano e natural. O amor vindo de Deus edifica a si e a outros. 2 João 1-6







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Amor

O que é o verdadeiro amor? Como ele se manifesta? Como desenvolver este sentimento tão elevado? Por meio das mensagens deste CD, você aprenderá a cultivar o amor em todos os seus relacionamentos e viverá em paz com Deus e com as pessoas. Aprenda a arte de amar!


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

379 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon