OUVIR, FAZ-NOS VER


Na velha aliança, havia a tenda, que Moisés, pela ordem de Deus, construíra para que o Espírito de Deus habitasse na Terra e para que os homens pudessem adorar e receber as bênçãos de Deus. A tenda tipificava Cristo Jesus na Terra, mas Deus tornou aquilo realidade, quando Jesus ressurgiu dos mortos. O Verbo fez-Se carne e habitou entre nós. Isso já aconteceu e continua acontecendo. Em cada pessoa que Jesus escolhe, o Verbo faz-Se carne naquela pessoa. Jesus salva e o Deus Trino dispensa-Se para dentro dela.


Para ter-se comunhão com Deus, temos de alimentar-nos da Palavra. Temos comunhão quando praticamos a Palavra de Deus. Se você pratica, você identifica-se com aqueles que praticam, pois você tem participação comum com eles e juntos estão vivendo a comunhão do Espírito Santo.


“O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa” (1João 1:3-4). Nesses versículos lemos que precisamos primeiro ouvir e ver, para também anunciar e praticar a Verdade de Deus. É necessário perseverar na doutrina dos apóstolos, como está escrito em Atos 2:42. Os apóstolos trazem a mensagem de Deus que irá gerar a nossa comunhão espiritual.


A energia elétrica, por exemplo, vem até um prédio por cabos. A corrente passa pelos cabos e entra no prédio. Quando a corrente é liberada, todas as lâmpadas, que estão acesas, brilham da mesma maneira.


A usina representa Deus Pai, a corrente é Cristo e a luz é a comunhão do Espírito. Se estivermos em comunhão, seremos luzeiros no mundo (leia Filipenses 2:15). Teremos o mesmo pensamento, o mesmo fluir e nos interessaremos pelas mesmas coisas. Estaremos unidos, porque Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo não se dividem, já que não há entre Eles contenda.


Quando estivermos em comunhão com a Trindade Divina por meio do Filho, que contenda haverá entre nós? Estaremos ligados à Trindade Divina, comendo da mesma árvore e manifestando os frutos do Espírito.


Hoje somos divididos e estamos isolados, porque estamos na alma e a alma divide-nos e isola-nos. Há acordos, mas acordos não é comunhão, pois os acordos e a comunhão natural podem ser rompidos a qualquer momento, mas a comunhão espiritual, não há como a quebrar.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Unidade vem pelo temor

 Filipenses 1:27 fala sobre a unidade que o Senhor deseja produzir entre todos os Seus filhos. Ele descortina a realidade de que a unidade só é produzida quando há temor nos corações. Mas, como receber o temor de Deus?




A força da Palavra está na prática

Não adianta participarmos das reunioes da igreja se nossa disposição mental não está voltada para praticar a palavra do Senhor. Estamos perdendo tempo, pois Deus vê nosso interior! Tiago 1:22.



O Espírito produz a unidade

Em 1Coríntios 1:10-11, o Senhor fala sobre a unidade do Corpo de Cristo, entre os cristãos. O Espírito roga através do ministério da Palavra pela unidade.







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

245 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon