PARA ONDE IREMOS?



Em João 6:66-68, há o relato de uma experiência que os discípulos tiveram com Jesus. Quando diz: “muitos dos seus discípulos o abandonaram”, Jesus não está falando que a multidão que O ouvia, abandonou-O, mas, que muitos dos Seus discípulos O abandonaram. A palavra “discípulos” refere-se às pessoas que já andavam com Jesus e presenciavam Seus milagres. Em nossa geração também ocorre esse abandono a Cristo.


No versículo 67, Jesus perguntou aos discípulos mais próximos: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?”. E Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna”.


Essa pergunta é interessante, pois não há um só Senhor? Um só Salvador? Uma só Igreja? Um só Corpo? Uma só Bíblia? Então, para onde vocês irão? Pedro tinha a iluminação do Espírito Santo de que não havia outro lugar. Muitos cristãos hoje não têm essa revelação. Nós olhamos por cima da cerca, para ver se há um lugar melhor, uma Igreja do nosso agrado ou um discurso que não seja tão duro aos nossos ouvidos.


Pedro disse: “Mestre para quem iremos? Eu não tenho para onde ir...”. Assim como nós também não temos. E se você estiver procurando complicar as coisas na Igreja, cuidado! Você não luta contra homens! E, se você acha que o discurso que a Bíblia nos traz e que o Espírito Santo testifica, não é de Deus, então, você nunca vai achar o que é de Deus.


Como diremos a Cristo que iremos nos retirar, se nós fomos comprados e redimidos pelo Seu sangue? Nós só temos um caminho, que é apertado e esse caminho é Cristo. Nós já ganhamos a vida eterna. Como pode uma pessoa que conhece essa verdade dizer que não a conhece? Você já conheceu a economia divina, a Igreja e o Corpo de Cristo, como vai agora dizer que não conhece? A sensatez e a realidade de Pedro devem ser um exemplo para corrigirmos a nossa vida.


A diferença da nossa geração para aquela geração é que eles ouviam e obedeciam, mas a iniquidade multiplicou-se de tal forma, que ouvimos e não praticamos. A resistência do nosso coração é mais forte, mais presente do que nas gerações do passado.


Quando nós conhecemos a Verdade, vemos que devemos nos humilhar para Jesus, mas nós não queremos fazer isso. Hoje, ninguém respeita a autoridade e ninguém se submete a autoridade. Nós não queremos abrir mão do orgulho e da vaidade. Mas, Deus sabe lidar com os corações macios e duros. Ele sabe lidar com todos e Deus chamou você para humilhar-se diante dEle.


Não queira ser outra pessoa diferente da que Deus determinou, porque não dará certo.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



14 de Agosto.


Faça essa Oração

"Cingindo-se com a Verdade"


Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida.


Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.


Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado.


Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade. Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás.


Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.


Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Recuperando a visão

Em João 6:66, muitos discípulos já não andavam com Jesus, porque consideravam Seu discurso duro. E, você? Como está?







A consciência de ser servo

Em João 6:66, Jesus descortinou a verdade do reino para os discípulos. Muitos deixaram de seguí-lo, pois quem quiser Jesus deve ser servo.







Aperfeiçoamento dos Santos 001

Neste treinamento foram abordados dois aspectos: procedimentos inadequados que são considerados normais e a consagração parcial. João 4:34 e João 6:57.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Mensagem Para onde iremos - 21.06.2016

A coletânea apostólica reúne as mensagens liberadas pelo ministério da Palavra a cada mês.  "Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:7-8).




Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

215 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon