PERDOAR É DIVINO



Errar é humano, mas perdoar é divino. O padrão humanista e o filosófico discorrem muito sobre a implantação do perdão como princípio fundamental para o viver humano. Mas, na realidade, o homem não sabe perdoar.


Muitos dizem: “Eu não fico com raiva, só dou o troco”. “Eu perdoei, mas também não quero mais ver essa pessoa na minha frente”. “Eu já perdoei, mas Deus é justo, vai colocar essa pessoa por terra”. “Eu te perdoo, mas não erre mais”. Essas frases são declarações firmes da dolorosa realidade dos relacionamentos humanos.


O que vemos hoje é a crescente disseminação dos processos judiciais; o “pavio curto” dos motoristas e as reações explosivas na família. Tudo prova que os seres humanos erram e Deus sempre perdoa. Mas, os homens não estão dispostos a fazer o mesmo e perdoar.


No livro de Gênesis, a partir do capítulo 37, há o relato da vida de José, vice-governador do Egito. Naquela época, o Egito detinha o primeiro lugar na escala econômica mundial. Independentemente de como fosse tratado e das acusações injustas e falsas, da rejeição, do abandono, da ofensa, da calúnia e do esquecimento, José não se ressentia. Ele não guardava rancor, nem se tornava amargo. José também revelava um nível maravilhoso e profundo de paciência e pureza. Por isso, José era considerado um exemplo de integridade e de virtuosidade, pois exercitava continuamente o perdão.


José era o 11º filho de Jacó e foi rejeitado pelos irmãos, que o tentaram matar, jogando-o dentro de um poço. Depois, venderam-no como escravo. Além disso tudo, ele ainda sofreu uma falsa acusação de adultério, sendo condenado a treze anos de prisão.


Tudo isso compôs o palco de um cenário de aflição em sua vida, mas José sempre soube perdoar, porque, desde sua infância, em seu coração, havia um princípio: “amar a Deus sobre todas as coisas”. José sempre cumpriu esse mandamento. Ele nunca se amargurou e Deus exaltou-o sobremaneira, estabelecendo-o como o homem mais sábio do mundo, em sua época. Precisamos aprender a amar a Deus e a perdoar aos homens.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


27 de Maio


Faça essa Oração

"Liberando o perdão"


Deus, em nome de Jesus, na Tua presença, confesso que estou amargurado, decepcionado, triste e me sinto sob as mãos dos verdugos. Preciso abrir a porta do meu coração para que Tu possas entrar e me libertar de todo desconforto emocional ao lembrar de cenas do passado. Embora, tenha vivido debaixo do jugo de morte, sob a influência dos verdugos, não aceito mais a perturbação, o tormento e o engano em minha vida.


Por isso, rejeito a satanás e seus demônios da ira, do ódio, do orgulho, do perdão retido, da amargura, como também a toda acusação. Eu os expulso da minha alma e ordeno que saiam e não voltem mais, pelo poder que há no nome e no sangue de Jesus.

Peço que o Espírito Santo me capacite a liberar e pedir perdão às pessoas que ofendi, segundo a Sua direção, no tempo favorável. Tomo posse agora da força que preciso para prosseguir. Escolho e perdoo todas as pessoas que me ofenderam (cite o nome das pessoas) e desejo que sejam abençoadas com toda sorte de bênçãos espirituais e materiais em Cristo Jesus.


Agora, Senhor, desliga anjos ministradores de cura divina para visitar a minha alma, o meu coração, a minha consciência e desalojar da minha memória consciente e subconsciente os traumas e as feridas emocionais. Ministra a Tua Palavra, me renovando. Que Teu Espírito opere de forma milagrosa, fazendo verdadeiras cirurgias espirituais em minha vida e me capacitando a sustentar a decisão de perdão que hoje tomo.


Opera, Senhor, derramando o fogo que vem do Trono da Graça para queimar e destruir as cadeias, as correntes e os grilhões, que impedem o entendimento e a ação do perdão em minha vida. Que o Teu santo óleo, a unção da cura interior seja derramada em meu íntimo para que o fluir do Teu Espírito cure as feridas e os traumas e me liberte. Que essa unção me encha da Tua graça e da Tua presença, secando e arrancando as raízes de amargura.

Senhor, preenche todo vazio com a graça e a riqueza que há no glorioso nome de Jesus Cristo; nome que supre todas as necessidades. Senhor, só Tu podes fazer essa obra, os ajustes necessários, a restauração no meu coração e creio que recebo essa cura a partir de hoje, em nome de Jesus. Amém

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Perdão depois cura

O vídeo fala sobre o texto bíblico de Marcos 2:1-7, sobre a cura de um paralítico em Cafarnaum.








As 4 faces do perdão

O perdão é algo grandioso, desde o primeiro momento que entramos na vida da Igreja já temos experiência com ele, pois fomos perdoados por Deus. Veja como se dá o perdão em nossas vidas. 1 João 2:8-9, Salmos 66:18.



A arte do perdão

Um dos maiores desafios das pessoas é o ato de pedir o perdão e o liberar perdão. Essa maravilhosa realidade bíblica ainda está obscura em nossos corações. A amargura, ira e a depressão, são consequências da falida reação humana diante das ofensas e dificuldades. Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


O Dano da Amargura

A Bíblia alerta: "atentando, diligentemente, porque ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados" (Hebreus 12:15).Você tem este cuidado? Hoje, você está suprido pela graça de Deus ou perturbado pelas amarguras que brotam em seu coração?


Este livro mostra o dano que a amargura causa em nossa vida. Um dos maiores desafios do homem é vencer a amargura. Descubra como livrar-se deste mal!



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



631 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon