Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

POR QUE SOFREMOS?

O sofrimento é uma sensação que todos, em certos momentos, sentem. Ninguém está imune a ele, assim como também não somos imunes a nenhum tipo de doença. Muitos perguntam: “Se Deus ama o mundo, porque permite que haja sofrimento e tristeza? Se Deus ama os Seus filhos, porque permite que tantos problemas recaiam sobre eles? Por que quanto mais espiritual alguém se torna, maior dificuldade enfrenta?”


Em João 3:16-17, está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. Não podemos duvidar do amor de Deus.


O apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos no capítulo 7, versículos 18, 19 e 20 disse: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer fazer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim”. O homem tem inclinação ao pecado e é por isso que o sofrimento é necessário, porque precisamos ser corrigidos.


Além disso, só quem sofreu consegue compreender e ajudar os outros. A tribulação e o sofrimento também produzem perseverança como está escrito em Romanos 5:3. O sofrimento é inevitável para aqueles que almejam a ser moldados como vasos úteis a Deus.


Em 1Coríntios 2:14, está escrito: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. Para sermos úteis a Deus, precisamos confessá-Lo como Senhor e Salvador das nossas vidas, nascer da água e do Espírito e sermos um novo homem.


Tudo o que é velho e o que é do homem natural precisa ser queimado em nós, processo que acontece por meio do sofrimento e das tribulações. Certamente, o objetivo final de todo sofrimento é o cumprimento do propósito de Deus.


Sofremos porque Deus está moldando nosso caráter por meio da Sua Palavra. Esse é um período de transformação, em que o homem sofre uma subtração de tudo aquilo que é pecaminoso e impuro. Tudo isso visa a levar o homem a ter outra experiência, que é a ressurreição.


Nesse estágio, o homem passa a ser um vencedor porque vive no Espírito e as tribulações da vida natural não o afetam mais.



22 de Dezembro

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Incompreensão do sofrimento

Em Jó 2:3 vemos que Jó não entendia o sofrimento pelo qual passava, mas devia aceitar o desígnio divino, isso ele sabia! Você sabe?







Sofrimento abre os olhos do coração

A experiência de Jó comprova que o sofrimento nos faz crescer espiritualmente. É o sofrimento que abre os olhos do nosso coração. Em Jó 19:25, Jó afirmava: "o meu Redentor vive...". Você afirma o mesmo?





Aceite, o sofrimento acabará

Em Êxodo 32:28, Deus deixa claro que quando aceitamos o sofrimento, Ele nos livra dele. Assista o vídeo!









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon