Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

PREOCUPAÇÃO ERRADA


No texto bíblico de João 9:1-12, vemos que as duas primeiras coisas que devem ser examinadas, com cuidado, por todos aqueles que servem a Jesus, é a maneira como estamos e a nossa posição com relação a Cristo.


Essas duas reflexões são necessárias, porque, depois de toda a luz e da operação miraculosa do Espírito em nossas vidas, ainda estamos curiosos e preocupados em saber quem peca. Estamos comportando-nos como os discípulos que perguntaram a Jesus, no versículo 2, quem havia pecado, para que aquele homem nascesse cego. Eles não estavam preocupados com a situação daquele pessoa ou preocupados em pregar a Palavra a ele ou ainda preocupados com a sua salvação, mas estavam preocupados em saber quem havia pecado.


Atualmente, a preocupação dos cristãos não é a de salvar aqueles que estão perdidos ou edificar os irmãos, mas a preocupação é com a vida pessoal dos membros da Igreja. Estamos preocupados em cuidar a vida das pessoas e em tentar determinar coisas a elas.


Entretanto, Jesus disse aos discípulos que aquele homem estava cego, mas que não precisava continuar cego. Do que ele precisava era de uma intervenção miraculosa do Senhor.


Nós também nascemos cegos. Observe que Jesus untou os olhos daquele cego e ele passou a ver. Assim também, o Senhor já abriu os nossos olhos e revelou as Suas maravilhas. Deus livrou-nos do lago de fogo. Todos os que confessaram a Jesus como Senhor e foram batizados, estão salvos! (leia Romanos 10:9-10 e Marcos 16:16).


A saliva vem da boca de Deus e representa a Palavra. É uma simbologia para entendermos que, quando a saliva toca, ou seja, a Palavra toca, ela abre os olhos dos cegos. Quando ouvimos a Palavra de Deus, seja na Igreja ou em casa, Jesus vai abrindo a nossa visão, para que a glória de Deus se manifeste em nós. Jesus transforma-nos em homens tementes e amáveis.


Continuamente, estamos preocupados em saber quem pecou, mas o Senhor diz-nos para cuidarmos de nós mesmos e da doutrina. Temos de abrir os nossos olhos, com o intuito de enxergarmos a realidade do Espírito. Temos de parar de preocupar-nos com quem pecou e com quem está pecando e preocuparmo-nos, apenas em ouvirmos Jesus e em seguirmo-Lo.


Troque sua preocupação, pois dela dependem os milagres que Deus operará em você e por meio de você.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



11 de Outubro.


Faça essa Oração


"Combater justiça própria, manipulação e controle"


Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos.


Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida. Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida.


Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.



* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Sem mordidas

Gálatas 5 diz: "... vos mordeis... devorais uns aos outros". Este tipo de relacionamento com as pessoas é totalmente reprovado pelo Senhor.







Amai-vos uns aos outros

O Senhor nos diz que devemos amar uns aos outros, não com o amor humano, pois ele é divisivo e egoísta. Somente o amor divino que flui do novo homem é perfeito. Veja neste vídeo a diferença entre o amor ágape e o amor fraternal, que o Senhor nos pede. 1 Coríntios 12:25-27 e João 1:14.


Perdoar e Amar

Romanos 12 revela princípios valiosos para os relacionamentos diários que cada um de nós mantém. Aprenda a valorizar o próximo!









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).






Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

395 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon