PROVAÇÕES


Todo ser humano enfrenta provações. Por alguma razão estranha, os cristãos desenvolvem a ideia de que, por serem cristãos, escaparão da tribulação. Isso não é verdade. A Bíblia menciona que Deus não prometeu nos salvar de nossos problemas, mas suprir as nossas necessidades enquanto passarmos por elas. O apóstolo Paulo também afirmou isso depois que aprendeu a passar pelas provações. Ele disse: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4:19).


Isso é como um “cheque em branco assinado por Deus”, porque Ele garante a provisão sobrenatural a todos os Seus filhos. Embora pareçam esmagadoras, as provações não irão nos destruir. Em 1Coríntios 10:13, está escrito: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”. Qualquer cristão, em determinado momento, pode ver-se submetido a uma prova comum da vida, mas deve ter confiança absoluta de que tal prova não o fará em pedaços. Deus conhece as nossas limitações. Toda prova por que você passa é filtrada pelo Pai Celestial. Ele sabe dosar as nossas provações e não permitirá que você passe por uma prova que o destrua.


Entretanto, a maioria dos cristãos não se contenta em aceitar a graça de Deus. Quando passam por alguma provação, exigem de Deus uma libertação imediata, ou demandam um caminho que desvie a aflição. Em Tiago 1:2-3, está escrito: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança”. É dessa maneira que crescemos espiritual e emocionalmente.


Nossas provações são a parte essencial do processo de têmpera. A provação nunca virá acima daquilo que você suporta, mas, com certeza, virá além da medida que você deseja, o que é bem diferente. Deus conhece a nossa consistência, Ele planeja nosso futuro e sabe exatamente o que precisamos agora. Portanto, em vez de gemer, de lastimar e de sentir piedade de si, aceite com tranquilidade e com bom grado as provações.


Deus permite as provas em nossas vidas, porque Ele quer construir em nós um caráter inabalável, fiel, manso, humilde e submisso à Sua verdade. Assim seremos benção para nós, para os outros e para Deus.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


21 de Fevereiro


Faça essa Oração

" Assumindo uma posição de invencibilidade"


Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim. Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado.


Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado ao renovar da visão da vitória do meu Senhor.Ajuda-me a concentrar a minha atenção na majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum pode falhar.


Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor, que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor. Que esse fardo se manifeste em lágrimas de preocupações, horas de jejuns e oração. Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue. Reconheço Senhor, que é principalmente o meu próprio pecado e as minhas falhas que trouxeram essa intensa provação.


Arrependo-me profundamente dos meus pecados de .......... (cite cada um dos erros que você percebe que comete). Limpa-me no sangue do meu Salvador.Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com meus pecados e transgressões, com a autoridade da cruz, reivindico todo esse terreno para o Senhor Jesus Cristo.


Precioso Senhor Jesus Cristo, Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar. Sei que isso é verdade e ousadamente afirmo: “o Senhor é o meu auxílio, não temerei”. Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e dirijam-se para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.


Pai Celeste, aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte, farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.


Obrigado, Amado Pai Celeste porque mediante o Senhor Jesus Cristo ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor, que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Dominando a emoção

Tiago 1:2 diz que devemos ter alegria em passar por várias provações. Não podemos ser guiados pelas emoções!








Humildade e mansidão, nosso descanso

Como uma pessoa mansa e humilde deve reagir diante de situações difíceis? Veja neste vídeo e entre no descanso do Senhor. Mateus 11:29, Hebreus 12:5 e Tiago 1:2.




Crescimento derrota gigantes

Diariamente enfrentamos problemas que são verdadeiros gigantes aos nossos olhos, e por isso, somos derrotados. Veja neste vídeo como levar uma vida vitoriosa com Cristo Jesus! 1 Coríntios 3:7 e João 6:57.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Guerra Espiritual

Guerra espiritual significa expulsar o diabo, não apenas da Terra, mas também e principalmente de nós mesmos, já que o Senhor quer restaurar nossa alma. Guerra espiritual significa sermos constrangidos pelo amor de Deus, a escolhermos obedecer a Cristo, negando a nós mesmos. Quando um homem aciona o livre-arbítrio, escolhendo obedecer a Deus, entra em guerra espiritual.







Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



615 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon