Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

QUATRO HOMENS


Em Marcos 2:1-12, vemos que Jesus estava assediado pela multidão, em uma casa na cidade de Cafarnaum, quando quatro homens baixaram um paralítico numa cama, por cima do telhado. Isso comoveu Jesus a operar ali um poderoso milagre de ordem física e espiritual. Foi um acontecimento impressionante.


Imagine o cenário daquele milagre, o barulho das vozes, o ruído do telhado sendo removido, a poeira caindo, a movimentação das pessoas embaixo e em cima, o clarão abrindo-se no telhado e a cama improvisada, descendo suspensa por cordas aos pés de Jesus.


Toda aquela movimentação mexeu com o coração de Jesus. Ele disse: “filho, perdoados estão os teus pecados”. Então, os escribas que estavam presentes começaram a argumentar, contestando a autoridade de Jesus para o perdão dos pecados. O ambiente logo foi tomado por um espírito de críticas, o que não glorifica a Deus e nem coopera para bem algum.


Nos dias de hoje, quase o mesmo acontece nas igrejas, pois as pessoas vão aos cultos para procurarem por falhas e por defeitos, para fiscalizarem a vida dos outros. Em vez de aprenderem a Palavra de Deus e adorarem a Deus, preferem julgar a tudo e a todos.


Note que Jesus repreendeu aqueles escribas, perguntando se julgavam mais importante perdoar os pecados da vida de alguém ou curar uma enfermidade física. E, para mostrar-lhes a amplitude do Seu poder, ordenou ao paralítico que se levantasse, tomasse seu leito e andasse. Nesse momento, o homem saiu dali curado por dentro e por fora.


Veja que, para esse milagre acontecer, foi necessário que quatro homens anônimos fizessem o possível e o impossível para levarem o enfermo até a presença de Cristo. Os quatro homens preocuparam-se em ser solidários, companheiros e amigos de fato daquele homem. Esses quatro homens eram pessoas sensíveis que se compadeciam com as necessidades e as tristezas do próximo. Isso é difícil de se ver.


Não feche seu coração ao ver pessoas necessitadas. Ajude as pessoas que estão ao seu redor. Pense “como aquele homem chegaria até Jesus, se não fosse por esses quatro homens, com o coração cheio de misericórdia e amor?” Aquele homem jamais sairia daquele quadro miserável.


Precisamos orar a Deus e pedir que Ele desenvolva em nós a misericórdia, a compaixão e o amor pelos perdidos. Se não tivermos disposição em ajudar, como os que estão perdidos e sem luz alguma, serão perdoados e curados?



24 de Abril.



Faça essa Oração

"Combater justiça própria, manipulação e controle"


Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos.


Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida. Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.



* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Padrão divino para as relações

Veja neste vídeo conselhos preciosos da palavra de Deus de como devem ser as relações. Jesus é um ciêntista das relações, só Ele pode te ajudar a resolver este problema! Tiago 1:19-23.




Operação lava-pés

Quando chegamos à igreja precisamos ser purifacdos pela água da palavra. Neste video o Senhor nos mostra como podemos conseguir essa purificação e ajudar nossos irmãos serem purificados. João 13: 7-9



Como proceder na coletividade

No livro de Mateus 7:1 Deus nos aconselha a não julgar as pessoas. Diante dessa revelação, o Senhor nos ensina a como viver entre irmãos, amigos e família. Cristo é perfeito, se queremos ser igual a Ele, devemos agir como ele!




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



CD - Amor

O que é o verdadeiro amor? Como ele se manifesta? Como desenvolver este sentimento tão elevado? Por meio das mensagens deste CD, você aprenderá a cultivar o amor em todos os seus relacionamentos e viverá em paz com Deus e com as pessoas. Aprenda a arte de amar!






Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

335 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon