QUEM MORRE POR UMA MENTIRA?



Quem morreria em defesa de uma mentira? Um dos aspectos que muitas vezes é negligenciado em contestações feitas ao cristianismo é a transformação dos apóstolos de Jesus. Aquelas vidas transformadas constituem um sólido testemunho em favor de Suas declarações.


Como a fé cristã é histórica, se desejarmos investigá-la, teremos de nos apoiar em testemunhos tanto orais como escritos. Existem muitas definições de história, mas uma delas é a seguinte: história é o conjunto de fatos e de conhecimento do passado, baseados em testemunhos. Por isso, se alguém lhe perguntar se você acredita que Napoleão existiu, você responderá que sim. Mas, você já o viu alguma vez? Não. Então, como você sabe que ele existiu? Você acredita na existência dele, pois você confia em testemunhos de terceiros a respeito de Napoleão.


O cristianismo, como um fato histórico, também implica um conhecimento do passado, baseado em testemunhos. Será que os testemunhos originais acerca de Jesus são merecedores de fé? Podemos confiar em que os seguidores de Jesus transmitiram com fidelidade o que Ele disse e fez? É claro que sim. O testemunho dos apóstolos é verdadeiro, porque dos doze, onze tiveram mortes de mártires, por causa de dois fatos: a ressurreição de Cristo e a crença nEle como o Filho de Deus.


Os apóstolos eram torturados e flagelados, tendo de enfrentar a morte por métodos de execução cruéis. Pedro, André, Tiago, Felipe, Bartolomeu e Simão foram crucificados; Mateus e Tiago, filho de Zebedeu, foram mortos com espada; Tadeu foi morto à flechada; Tiago, irmão de Jesus, foi apedrejado e Tomé foi morto por uma lança.


Muitas pessoas já morreram por causa de uma mentira, julgando ser uma verdade. Se a ressurreição de Jesus não tivesse ocorrido e fosse uma mentira, os discípulos saberiam disso. Então, esses onze homens morreriam em defesa de uma mentira, sabendo ser uma mentira. Esse é o “x” da questão.


Ninguém encontra onze pessoas dispostas a morrerem em defesa de uma mentira, sabendo ser uma mentira. Então, se eles morreram por causa de Cristo é porque sabiam que tudo a Seu respeito era verdadeiro. Esses homens foram testemunhas oculares de Cristo.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, acesse: https://youtu.be/mMyFNFeNf1E



21 de Maio.



Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"

Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre  as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.

Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído. Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus.


Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.

Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor.


Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor.


Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo.


Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor.


Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Verdade libertadora

Todos os caminhos levam a Deus? Não é o que a Bíblia diz! Receba esta verdade libertadora! João 14:6, Oséias 4:6 e Apocalise 3:20.





Caminho, verdade e vida

Neste video Jesus nos mostra que Ele é o unico caminho para chegarmos ao pai e somente nEle conheceremos a verdade que liberta para termos vida divina. Assista e entre nesse caminho excelente. João 14: 6.






A verdade te liberta

Jesus é a verdade, a única verdade. Por isso, João 8:36 diz que se o Filho nos libertar verdadeiramente seremos livres.









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição


A cura interior

A maioria dos problemas do homem têm origem em seu inconsciente, pois durante toda a sua vida foi exposto a maus procedimentos, enganos e distanciamento do Criador. As doenças da alma humana só podem ser curadas pelo conhecimento e aplicação da verdade divina. O livro apresenta a cura definitiva para doenças como síndrome do pânico, bipolaridade, esquizofrenia e outras.






Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

231 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon