QUEM VOCÊ É?

Atualizado: 9 de Set de 2019



Quem você é? Parece ser uma pergunta simples que requer uma resposta simples. Mas, na realidade, não é. Por exemplo, se você fizer essa pergunta a uma pessoa desconhecida, ela pode responder seu nome. Você pode, então, alegar que não foi a respeito do nome que você perguntou. Se ela, por exemplo, disser: “sou professor”, você pode contestar a sua resposta, dizendo que isso é o que ela faz e não quem ela é. A pessoa pode também dizer: “sou brasileiro” e você outra vez contestar, alegando que essa resposta indica o lugar onde ela nasceu. Essas respostas não respondem à pergunta “Quem você é?”.


Em 2Coríntios 5:16, está escrito: “... a ninguém conhecemos segundo a carne...”, no entanto, a nossa tendência sempre é identificarmos uns aos outros, principalmente, por nossa aparência física como alto, baixo, loiro e moreno. Ainda identificamos uns aos outros pela nossa profissão e até mesmo pela religião que escolhemos seguir. Mas, quem você é, é determinado pelo que você faz ou o que você faz é determinado por quem você é?


Com toda a certeza, se quisermos desvendar a nossa identidade, o ponto de partida para averiguarmos sobre nossa origem, é por meio da Palavra de Deus. Na Bíblia, está revelado que Deus criou você. Então, ninguém melhor do que Ele para desvendar quem somos, a razão pela qual existimos, o nosso encargo aqui e a nossa destinação. Somente Ele tem essas respostas.


A obscuridade sobre esse tema tem feito muitas pessoas sofrerem, ficarem deprimidas e com a vida completamente sem sentido e sem objetivo. Como é estressante viver sem saber o porquê. Como é angustiante chegar ao fim da vida natural sem saber o nosso destino.


Olhe para sua vida, você está satisfeito e feliz? Você está esperançoso, vivendo com prazer os seus dias e lutando com motivação ou você odeia o amanhecer, odeia o seu trabalho, não gosta de estar em sua casa e parece que não há lugar neste mundo que o satisfaça? Se você está vivendo e sentindo-se assim, certamente, apesar de você exibir uma falsa alegria, parecendo que “está tudo bem”, há uma realidade triste e angustiante no seu interior.


Quando estamos perdidos e sem identidade, somos dependentes do mundo e não de Deus. Todo ser humano tem um anseio incontrolável de saber quem ele é. Mas, somente Jesus Cristo pode satisfazer esse anseio, somente Ele pode lhe dar as respostas. Não há outra porta para procurar. As respostas estão no Seu manual.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



08 de Setembro.



Faça essa Oração

"Cingindo-se com a Verdade"


Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida.


Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.


Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado.


Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade. Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás.


Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.


Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa