RECEBENDO A PAZ


Certa vez, houve uma competição de quadros sobre a paz. Dois eram os competidores. Um deles retratava uma cena serena, tranquila de um vale com árvores frondosas, no meio do qual corria suavemente um riacho, cujas margens eram cobertas de relva. Havia também pássaros, crianças brincando felizes e rebanhos deitados nos pastos verdejantes. Tanto o Céu como a Terra estavam em paz. Porém, foi o outro quadro que ganhou o prêmio.


Esse outro quadro retratava um mar tempestuoso, com grandes ondas que batiam em um penhasco. Também havia um navio navegando à frente de um furacão com aves marinhas voando sobre o céu escuro. A paisagem lembrava qualquer outro sentimento, menos a paz. Contudo, em uma fenda daquele penhasco, havia um ninho de pomba, que com paz e tranquilidade protegia, com suas asas abertas, os seus filhotes.


Da mesma forma que a pomba transmitia paz aos filhotes mesmo em meio a situações de extremo desespero, Deus deseja nos transmitir Sua paz. Por isso, Ele diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).


Ao se analisar esses versículos, vemos que a condição de paz em nosso coração, está ligada diretamente a nossa confiança em Deus. Só temos confiança em Deus, se O conhecemos. Assim, a solução está em realizar uma busca profunda para descobrir Deus e Seus atributos, Sua vontade e Seu desejo. Em outras palavras, temos de firmar um relacionamento espiritual íntimo com Ele. Somente quando conhecermos Sua grandeza, Seu poder, Seu amor, Sua bondade e Sua capacidade de nos proteger e de nos edificar, é que iremos confiar nEle e descansar em paz.

Se você anda ansioso, perturbado, com medo, inseguro e impotente, é porque o deus em que você confia é pequeno e fraco. Esse deus não lhe inspira confiança e paz. Por isso, empenhe-se em conhecer o Deus verdadeiro. Neste Deus, podemos confiar, pois Ele é o Único que nos pode dar a paz. Ele é o Senhor Jesus Cristo, o filho do Deus vivo.


Em João 14:27, está escrito: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Paz na tempestade

Quando Jesus acalmou os ventos e o mar em meio a tempestade, Ele ensinou aos discípulos que é possível manter a paz em meio ao sofrimento. O segredo é ter Jesus no barco.





A paz está em Cristo

Somente Jesus, através de Seus mandamentos, consegue transformar o homem de natural em espiritual. Se buscamos ao Senhor em Sua Palavra temos a paz perfeita e desfrutamos de uma vida elevada. Aprenda a ler, crer e fazer!




Tenhais paz em Mim

Você anda ansioso, preocupado e com muitas coisas para resolver? Assista e conheça o segredo de Cristo para ter paz e confiança em todas as situações. Com Cristo não existem dificuldades, a vitória é garantida. 1Pedro 4:12, João 16:33.


TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

237 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon