RECONCILIAÇÃO E DEPOIS OFERTA


Neste momento, Deus trabalha ardentemente nos corações, pois a amargura tem emperrado a obra divina. O Senhor concede as últimas oportunidades para acertarmos a questão do perdão.


Vemos na Bíblia que Deus Se agradava muito de Davi. Ele tinha pecados e erros, mas Deus sempre o honrava em todas as coisas. Havia algo nele que agradava a Deus. Ele era um homem simples. Ele nunca se considerou maior e nem menor do que o tamanho que Deus disse que ele tinha. Davi sempre se humilhou e aceitou as repreensões do Senhor, porque a repreensão nunca é para gerar revolta e ira, mas para gerar humildade.


Precisamos saber como estamos e, mediante os arranjos diários, veremos se estamos resistindo à Palavra da verdade. Precisamos aproveitar os momentos em que Deus deseja trabalhar e restaurar todas as coisas. Temos de administrar a Palavra de Deus em nossa vida.


Tenha coragem de agradar a Deus desta forma: humilhe-se na presença de Deus. Devemos ter no coração o desejo de agradar a Deus, e a única maneira é humilhando-nos. No momento em que nos “abaixarmos”, Ele exaltar-nos-á. Temos de abrir o coração, para recebermos as coisas do Senhor.


Vemos em 2Samuel 16:5-8 as palavras que Davi ouviu de Simei. Quem escolheu e colocou Davi no trono foi Deus. O Senhor não chama os homens por meio de um clique mágico. Ele tem um tempo para trabalhar em todos, para aperfeiçoar. Hoje, não são poucos os cristãos que têm boca para liberar iras e injúrias e não têm comunhão com as pessoas. Somos verdadeiras “ilhas”. Nós formamos “grupinhos” e não temos comunhão com todos. Precisamos analisar o nosso coração, para ver como estamos.


Todos os valentes de Davi estavam com ele, mas Abisai, valente de Davi, não sabia receber as afrontas sem se irar. Mas, Davi disse: “tu não vês que Deus está me testando, que está trabalhando em minha vida”. Davi tinha todo o direito de amargurar-se, segundo a ótica humana, contra Simei, mas não fez isso.


Jesus veio trazer a novidade e aprofundar as leis da velha aliança. Temos de liberar perdão e pedir perdão para depois servir ao Senhor. O Senhor purifica-nos mediante a confissão e o arrependimento. Na nova aliança, o Senhor coloca a ordem: primeiro a reconciliação e depois o servir ao Senhor.


Se Jesus voltar e não tivermos acertado isso, o nosso destino será as trevas exteriores e a disciplina milenar. Não há mais tempo para cultivar ódio e ira congelada. Precisamos urgentemente nos humilhar e praticar o perdão.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



21 de Julho.


Faça essa Oração

"Perdão, Libertação da Culpa"


Senhor, quero receber o Teu perdão pelos meus pecados, faltas e ofensas, por isso Te peço perdão por todos os erros que cometi até o dia de hoje.


Quero Senhor que Tu sejas meu único Senhor e Salvador. Enche-me com Teu Santo Espírito. Peço perdão Senhor por tomar o Teu nome em vão e por não andar de acordo com a Tua Verdade.


Creio que o Senhor já me perdoou, pois está escrito que se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é Fiel e Justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Por isso Senhor quero receber Tua paz e ser livre da culpa pelos meus pecados.


Eu só aceito dentro de mim o sentimento de culpa que vem do Senhor e que me leva ao arrependimento, mas que em nome de Jesus toda acusação do inimigo cesse em minha vida, pois declaro que já me arrependi e confessei os meus erros e o Senhor já me perdoou.

Senhor Jesus, peço especialmente a graça de perdoar aquela pessoa que em minha vida mais me magoou, peço-Te a graça de perdoar a todas as pessoas.


Também quero perdoar aquela que tem sido mais difícil de eu perdoar ou aquela a quem eu jurei nunca perdoar.


Obrigado Jesus, por libertar-me desse mal que é a falta de perdão, que Teu Santo Espírito encha-me de luz e ilumine cada ponto sombrio em minha mente. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Aproveite a oportunidade!

2Samuel 12:11-15 fala sobre a experiência de Davi ao reconhecer seu erro, pedir perdão ao Senhor e ser perdoado pelo Senhor. Todo homem peca e sempre que pecamos, temos consequências por estes pecados. Por isso, aproveite as oportunidades de arrependimento! !




As 4 faces do perdão

O perdão é algo grandioso, desde o primeiro momento que entramos na vida da Igreja já temos experiência com ele, pois fomos perdoados por Deus. Veja como se dá o perdão em nossas vidas. 1 João 2:8-9, Salmos 66:18.



Brotação maldita

O vídeo fala sobre Hebreus 12:14-15. Precisamos guardar o nosso coração para que nele não brote raiz de amargura.










TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Perdão

Deus nos concedeu perdão e nos instruiu a perdoar quem nos ofendeu. O perdão é um mandamento divino, um princípio a ser seguido por todos que temem a Deus. O CD Perdão reúne várias mensagens que lhe ajudarão a exercitar o perdão e desfrutar da paz que excede todo entendimento.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

427 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon