RECONSTRUÇÃO DO CARÁTER


“Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi” (Tito 1:5). Quando ouvimos essas palavras, pensamos em organizar coisas materiais como os departamentos e as instalações. Mas, na verdade, não está falando somente dessas coisas, mas também da ordem interna. Temos de colocar as coisas em ordem dentro da nossa alma, por meio da Palavra de Deus, que tem poder de colocar tudo em ordem. Por isso, temos de acessá-la diariamente e reter os bons princípios que faz com que nossa alma entre na ordem do Senhor.


Se observarmos a vida de Jesus, constataremos o caráter de um homem espiritual, ou seja, um caráter aperfeiçoado, que é aquele que é totalmente convencido a viver sob a autoridade de Deus. Todos aqueles que têm o caráter formado pela árvore do conhecimento do bem e do mal não têm um caráter firmado na Verdade, mas sim na mentira e no engano.


O homem natural muda muito; ele é flexível diante das tentações, das propostas e das coisas que lhe geram medo e insegurança. Por isso, precisamos preocupar-nos com o aperfeiçoamento do nosso caráter.


Quando Jesus tinha de decidir coisas difíceis, Ele nunca pensava em como iria fazer para agradar “a”, “b” e o “c”. Na verdade, Ele só pensava que, aquilo que o Pai dizia, Ele tinha de fazer. Ele estava sempre sob o governo da única Verdade. Por isso, o Seu caráter era fixo e não oscilava. É isso que Deus quer de cada um de nós.


O Senhor deseja entrar em nossa mente e refazer nosso caráter. Ele quer fazer com que as pessoas olhem para nós e vejam a nossa dependência de Deus, para que haja testemunho do Senhor. Entretanto, o povo de Deus demonstra mau testemunho, pois o nosso caráter não está firmado na Verdade.


O conhecimento da Verdade, nós já temos, mas precisamos colocar em prática. Hoje, compramos e não pagamos ou pedimos emprestado e não devolvemos ou ainda falamos e não fazemos. Esse não é o caráter de Cristo.


Pedro disse a Jesus: “Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei...” (Mt 26:35). Esse era um caráter do bem e do mal, pois quando se estabeleceu a verdade do que aconteceria, Pedro disse que não O conhecia (Mt 26:69-75). Precisamos deixar Cristo governar-nos. A Verdade deve ser vivida. Temos de mudar rapidamente, pois resta pouco tempo, para apresentarmos produção para Deus.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



12 de novembro.


Faça essa Oração

"Aplicação da cruz"


Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Te peço perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste através de minha vida. Este é o meu pecado e eu reconheço ele.


Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na minha atitude própria, na expressão da minha própria vontade.


Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória. Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros. Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não aceitá-la e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão presentes e estão no domínio e no governo da minha mente.


Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.


Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus.


Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo e são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:


🎧 Playlist de Louvores no Youtube 🎶

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Jesus vê atrás da capa

Em Mateus 7:15-16, Jesus esclarece que Ele conhece o homem pelos frutos e não pela aparência. Cristo sempre vê nossas intenções. Ele discerne os falsos profetas!







Quebrando o orgulho pelo confessar

Sabemos que já nascemos em pecado, e por isso o Senhor nos chamou para fazer parte de Seu reino. Mas antes, Ele precisa nos limpar de toda sujeira satânica de dentro de nós, e o orgulho é o principal deles. Assista o vídeo e veja como se livrar

desse mal.


A salvação é pela fé

Você já é salvo? Por que precisa ser salvo? Certa vez Nicodemos foi ao encontro de Jesus porque precisava destas respostas. João 3:1-7, Hebreus 9:27, Marcos 16:16, Romanos 3:23; 6:6.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Renovação da Mente

Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Para que desfrutemos as bênçãos divinas, nossa mente precisa sofrer um processo de renovação. Por intermédio da Palavra de Deus, novos princípios serão produzidos em nós. Vivencie o processo de Renovação da Mente e experimente uma novidade com Deus a cada dia.




Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

442 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon