RENÚNCIA DE ÍDOLOS



A Igreja em Tessalônica foi elogiada pelo Espírito Santo, porque os tessalonicenses haviam se convertido ao Deus vivo, apenas ouvindo a pregação da Palavra de Deus, deixando de adorar os ídolos. A Igreja em Tessalônica era considerada modelo e os cristãos de lá agradavam muito a Deus pela sua fé e pela esperança em aguardar a vinda de Jesus.


A qualquer momento a trombeta irá tocar, os mortos serão ressuscitados por Jesus e os vivos transladados. Não podemos nos esquecer do que está: “Então, estarão dois no campo, um será tomado e deixado o outro” (Mateus 24:40). Isso mostra que ninguém sabe a hora. Muitos não têm seguido as percepções do Senhor e não têm crido que está muito próxima a segunda vinda de Jesus.


Quando os cristãos ouvem a Verdade do Reino de Deus, acontece o que está escrito em 1Tessalonicenses 1:9: “...deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro”.


O apóstolo Paulo ficou menos de um mês na cidade de Tessalônica e a Palavra anunciada foi suficiente para impactar a congregação dos santos, naquela cidade. Os cristãos que estavam nas reuniões da Igreja em Tessalônica, ouviram o Evangelho anunciado e rapidamente entraram em humildade.


A Igreja em nossos dias, não se encontra dessa maneira, mas o Senhor tem Se revelado a nós. Se você deseja obter o mesmo sucesso, precisa ler a Bíblia e os materiais de edificação espiritual à disposição e refletir. Não é necessário que alguém nos instrua como agir. Basta acolher a Palavra de Deus no coração, com disposição de praticá-la.


A Palavra recebida pelos irmãos de Tessalônica iluminou-os internamente e capacitou-os a sentir satanás dentro dos seus corações, enganando-os. Assim, eles decidiram inclinar-se para a Palavra que receberam.


As opiniões e os hábitos que não queremos mudar, as tradições que não queremos abandonar, o perdão que não queremos liberar e a ansiedade que está nos nossos corações são os ídolos, a que devemos abandonar, para servirmos a Deus. Todos nós temos manias, mas o Senhor deseja nos mudar. As “manias da carne” não servem para o Senhor. Cada vez que insistimos em permanecer como estamos e não nos abrimos para as mudanças, estamos ouvindo a ídolos.


Os tessalonicenses ouviram a Verdade e discerniram que estavam ouvindo o inimigo. Eles decidiram ouvir e seguir só a Cristo. Então, quem se irritava, passou a ser calmo e quem roubava, passou a trabalhar para viver. Houve conversão ao Deus vivo e eles passaram a servir Deus.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



Só a verdade destrona os ídolos

João 8:32 fala que a verdade nos liberta. Você já conhece a verdade?









Mande os ídolos embora

1Tessalonicenses 1 relata a conversão dos tessalonicenses e esclarece que eles abandonaram os ídolos para servir ao Deus único e verdadeiro.







Que não haja ídolo no meio de ti

No Salmo 81, o Senhor alerta para que não haja em nosso meio ídolos, falsos deuses. Apenas o Senhor é Deus! Ele é o nosso único Salvador! Mas, será que não estamos cultuando outros deuses, que na verdade nada são?




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.



www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

270 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon