RESPIRE CRISTO



Um garoto de imaginação muito fértil, em uma aula, enquanto ouvia o seu professor dizendo que todos os seres vivos dependem do ar para continuar vivendo e existindo, “bolava”, passo a passo, um audacioso e arrojado projeto, o de viver sem respirar.


O primeiro passo do garoto era não respirar durante um minuto várias vezes ao dia. O seu segundo passo era ir, pouco a pouco, aumentando o período sem respirar e o terceiro era parar mais vezes ao longo do dia. Quando começou a colocar o seu plano em prática, ele não encontrou dificuldades. Mas depois de alguns dias de tentativas, percebeu que o tempo máximo que conseguia parar de respirar era o tempo de três minutos. Além disso, ele viu que, por mais que se esforçasse em fazer aquilo, enquanto dormia, respirava espontaneamente. Todavia, seu objetivo era firme. Ele queria, pouco a pouco, não mais depender do ar, ou seja, do oxigênio, para viver.


Essa pode ser uma história de louco, mas não é igualmente loucura deixarmos de orar ao Senhor? Não é loucura quando agimos em nosso viver sem depender de Deus, por não estarmos em situações difíceis ou por acharmos que sabemos o que fazer? Como poderemos nos manter vivos espiritualmente deixando de “respirar”? É impossível viver sem ar, da mesma maneira, que não há como viver sem Aquele que é o Autor da vida.


Em Atos 17:25, está escrito: “... pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais”. Por isso, Davi orou: “... invocá-lo-ei enquanto eu viver” (Salmos 116:2). Em nossos dias, a maior parte da população mundial não respira, ou seja, possui uma vida autônoma, independente de Deus e, o pior, é que elas não percebem isso.


Uma pessoa que é asmática, por exemplo, sofre muito e carrega um grande jugo. Assim é para uma pessoa que não tem a vida de Cristo, ela pensa que a vida é assim mesmo, com muita dor, com crueldade, com tristeza e com falsidade. Mas, todos os que discernem a verdadeira vida, todos que discernem que só Ele nos traz segurança, vão desejar respirá-Lo muito, ou seja, vão buscar com profundidade, o conhecimento do Cristo, isto é, respirar e viver. Experimente!


Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



Uma direção na vida

Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim, disse Jesus em João 14:6. Desvende o único caminho que leva a Deus.







O Caminho para a glória

Em João 14:6 o Senhor diz: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". Hoje, temos muitas propostas de salvação e redenção para o homem quando na verdade só há um caminho que nos leva a Deus. Descubra neste vídeo!



A paz está em Cristo

Somente Jesus, através de Seus mandamentos, consegue transformar o homem de natural em espiritual. Se buscamos ao Senhor em Sua Palavra temos a paz perfeita e desfrutamos de uma vida elevada. Aprenda a ler, crer e fazer!




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.



www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

101 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon