RESSENTIMENTO II


Como verificamos na outra mensagem, depois do perdão vem o ressentimento. No ofendido, o ressentimento é um sentimento de tristeza e decepção com relação ao ofensor, o que muitas vezes impede uma reaproximação e um relacionamento sadio. Já no ofensor, o ressentimento é uma falsa culpa, ou seja, um sentimento de que o erro foi enorme, não havendo como ser perdoado pelo ato cometido.Portanto, tanto o ofensor como o ofendido, após exercitarem o perdão, devem tratar o ressentimento com a Palavra de Deus.


É preciso ler muitas vezes os versículos escritos em 2Coríntios 5:17, em Salmos 19:7, em Mateus 6:14-15 e em Colossenses 3:1-4, para sermos livres do ressentimento. Depois de lê-los, é preciso meditarmos em seus significados, orando e pedindo a Deus que tais verdades se cumpram em nós. Assim, seremos livres de todo ressentimento.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



Culpa falsa

Deus nos chamou e nunca irá nos abandonar! Em 1João 1:9 vemos que para confessar temos que nos arrepender. Muitas vezes, confessamos ao Senhor nossos pecados, Ele nos perdoa, mas nós não nos perdoamos, isso é culpa!




A arte do perdão

Um dos maiores desafios das pessoas é o ato de pedir o perdão e o liberar perdão. Essa maravilhosa realidade bíblica ainda está obscura em nossos corações. A amargura, ira e a depressão, são consequências da falida reação humana diante das ofensas e dificuldades.

Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22


O perdão vence a ofensa

Mateus 6:14-15 diz que se perdoamos, Deus nos perdoa. Precisamos aprender a pedir e liberar perdão!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!


40 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon