REVELAÇÃO DA HABITAÇÃO



Em 1Coríntios 6:19-20, está escrito: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”. Deus criou-nos para contê-Lo. Ele fez-nos para habitar em nós.


O propósito dessa habitação não é atender aos nossos anseios naturais, mas um meio para o Senhor estabelecer a Sua vontade na Terra. O Senhor Jesus estabelecerá o Seu Reino na Terra. Ele irá governar por meio do homem. Foi por isso que Deus nos criou. Todavia, nós caímos. Mas, por meio da morte e da ressurreição de Jesus, Ele agora está restaurando os homens.


O plano de Deus é expressar-Se e reinar por intermédio do homem, na Terra. O objetivo divino é que sejamos vasos, ou seja, santuários de Deus. Quem nos escolheu para estarmos na Igreja foi o Senhor e Ele pagou a nossa dívida com o Pai com o Seu sangue. Agora, Ele é Dono da nossa vida.


Nós fazemos parte do Corpo de Cristo, que está em formação. Nós não estamos vendo essa obra, pois ela é misteriosa, mas ela está em pleno processo.


O Senhor Jesus almeja levar-nos a total dependência dEle. Ele quer que sejamos membros incapazes de agir contra o Cabeça, Cristo. Nenhum mandamento divino ficará sem obediência. Deus irá nos dobrar para a autoridade do Cabeça, Cristo Jesus. Teremos prazer em fazer parte do Corpo de Cristo.


No versículo 19, de 1Coríntios, está escrito que não somos mais de nós mesmos. Você não manda mais na sua vida. Nós não podemos ter sonhos e projetos que não sejam liberados pelo nosso Dono e que não estejam alinhados com o plano dEle.


O santuário pertence a Cristo, pois Ele comprou-nos e mandou-nos pregar o Evangelho, gastar a nossa vida, meditar com base na Palavra, perdoar e parar de julgar. Jesus deseja ser visto e honrado por todos. Ele quer vidas quebradas e consagradas a Ele, que O expressem e honrem-No.


Diante dessa realidade, percebemos que existem muitos cristãos que frequentam a Igreja, mas fazem maldade contra outros cristãos. Esses não entendem que estão agindo contra si, porque somos membros uns dos outros (leia 1Coríntios 12).


Precisamos observar nossas atitudes diárias e rever nosso conceito de ser cristão. Já conhecemos a Verdade. Que venhamos agora a nos dobrar para o Senhor Jesus e anelar o Seu governo.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



21 de Agosto.


Faça essa Oração

"Clamor da Igreja"


Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim.


Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado. Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado para renovar a visão da vitória do meu Senhor.


Ajuda-me a concentrar a minha atenção na espantosa majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum poderá falhar. Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor. Que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor.


Que este fardo se manifeste em horas de jejuns e oração. Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue. Reconheço Senhor que é principalmente o meu próprio pecado e a minha falha que me trouxeram essa intensa provação.


Arrependo-me profundamente dos meus pecados, me limpa no sangue do meu Salvador. Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com os meus pecados e transgressões. Com a autoridade da cruz reivindico todo este terreno para o Senhor Jesus Cristo.


Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar, sei que isto é verdade e ousadamente eu afirmo: "O Senhor é o meu auxílio e não temerei". Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e se dirijam para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.


Pai Celeste, eu aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte. Farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.


Obrigado Amado Pai Celestial porque mediante o Senhor Jesus Cristo, ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo.


Amado Pai, eu Te l