REVELANDO O CRISTO EM VOCÊ


O termo revelação é muito importante no Novo Testamento. Significa tirar os véus e receber a iluminação divina. Essa luz não é um entendimento mental sobre certa verdade, mas sim receber uma impressão profunda no espírito, quando Deus Se manifesta, tornando-a clara e real para nós. Não é muito fácil explicar a revelação, mas é possível tê-la.


O apóstolo Paulo orou, para que os efésios tivessem espírito de revelação: “para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele” (Efésios 1:17). Portanto, não é suficiente termos boas obras e capacidade de discernir ensinamentos bíblicos, precisamos ter revelação, receber a luz de Deus para que Sua Verdade seja expressa em nós (Leia Ap 2:13).


Pode parecer paradoxo, mas para recebermos a luz de Deus, precisamos de um quarto escuro. Observe a revelação de um filme fotográfico, por exemplo, há dois tipos de revelação: o da câmera fotográfica polaroide, que revela os fatos instantaneamente e o método tradicional, que exige uma sala escura e um processo mais lento e durante o qual há uso de várias substâncias químicas.


Certamente, todos nós gostaríamos que, tão logo ouvíssemos algo da Palavra de Deus, isso se transformasse em revelação para nós, deixando de ser mera informação, mas tornando-se um fato espiritual. Mas, Deus prefere usar o quarto escuro, ou seja, as tribulações, as dificuldades, o estarmos a sós com Ele para que Ele Se revele a nós e dê-nos revelação sobre Sua Palavra. Nos momentos de dificuldade, quando nenhuma doutrina, por si só, é capaz de ajudar-nos, a nossa necessidade é de revelação, ou seja, que a Palavra liberada entre em nós como vida, como suprimento, como luz e como verdade.


Ter revelação é ter uma “paisagem espiritual” expressa em nosso espírito por meio da fé. Para que esse processo ocorra, Deus usa o quarto escuro e muitas substâncias, como o cônjuge, os filhos, os pais, doenças, problemas financeiros, emprego, colegas e até familiares.


Em Tiago 1:2-4, está escrito: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”. Para os que se voltam para Deus, o resultado é sempre excelente e glorioso. Alegre-se nas situações que você vive. Elas são um sinal de que mais uma linda paisagem está sendo revelada em você e de modo definitivo e indestrutível.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



15 de Dezembro.


Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"

Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre  as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.

Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído.


Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.


Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor.


Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor. Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade.


Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo. Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo.


Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor.


Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Tribulações, início e fim

Você tem passado por várias tribulações em sua vida? Aprenda neste vídeo por que passamos por provas, o que Deus espera de nós e como sair vencedor delas. Tiago 1:2-4 e Salmos 23.

Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22.



Você já experienciou o constrangimento?

2Coríntios 5:14-15 diz que o amor de Cristo nos constrange. Você já foi constrangido? Já recebeu revelação do amor de Cristo?







Amor e Respeito

Por que existem decepções e amarguras no casamento? Por que não há bênção? Os lares têm sido palco de lutas e tribulações. Isso ocorre porque não queremos obedecer os ensinamentos que já recebemos. Amor e respeito são os principais!





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Iluminação

Em Salmos 36:9, está escrito: “Pois em Ti está o manancial da vida; na Tua luz, vemos a luz”. Apenas Deus pode conceder-nos a iluminação. Com base nas Escrituras Sagradas, o livro “Iluminação” aborda, em dez capítulos, as mensagens liberadas pelo ministério da Palavra na Semiescola Iluminação, na Igreja do Senhor Jesus Cristo. Essas mensagens nos esclarecem o processo de iluminação que Deus deseja realizar dentro de cada um de nós. Luz significa sabedoria e trevas significa ignorância. Deus deseja nos luminar para que possamos enxergar tudo

o que é realidade e verdade.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

370 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon