SÓ CRISTO QUEBRA OS GRILHÕES DO CONDICIONAMENTO MENTAL



Havia em Jerusalém um tanque chamado Betesda, onde, periodicamente, um anjo de Deus descia, para agitar sua água. Por causa disso, o primeiro enfermo que a tocava era curado. Em certa ocasião, achava-se à beira do tanque um homem paralítico há 38 anos. Jesus perguntou-lhe: “Queres ser curado?” Ele disse: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim” (João 5:6-7).


A resposta do enfermo mostra que ele sequer prestou atenção na pergunta. Sua mente não concebia uma cura fora do tanque. Estava diante dele o Rei dos reis, o Senhor Jesus, mesmo assim ele não abriu a mente para uma novidade. Mas, Cristo disse-lhe: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. Talvez você esteja assim, paralisado, acomodado na vida e desesperançado, por causa do condicionamento mental. Medite em João 5:1-9.*


14 de Janeiro.


*"Depois disso havia uma festa dos judeus; e Jesus subiu a Jerusalém.   

Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.   

Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.]   

[Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.]   

Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.   

Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?   

Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.   

Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.   

Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado."

(João 5:1-9)


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O desgosto do velho homem

Diante das provas diárias, a quem você escolhe expressar, as trevas ou o fruto da obediência a Cristo?! Muitas vezes preferimos julgar nossos irmãos conscientes de que sofreremos o dano por esse pecado ao invés de nos humilharmos e demonstrarmos a graça divina. É muito orgulho!!! Assista e seja liberto

dessa prisão mental. Jonas 4:1-4,9.


Só Cristo vence a religião

A cura do paralítico junto ao tanque de Betesda relatada em João 5 revela que o Senhor deseja nos livrar da paralisia espiritual, da religião.







A graça abundante chegou

João 5:1-18 fala sobre a cura de um paralítico, que há 38 anos estava enfermo esperando para ser curado num tanque. Jesus o curou de outra maneira!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

432 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon