Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

SÓ CRISTO QUEBRA OS GRILHÕES DO CONDICIONAMENTO MENTAL



Havia em Jerusalém um tanque chamado Betesda, onde, periodicamente, um anjo de Deus descia, para agitar sua água. Por causa disso, o primeiro enfermo que a tocava era curado. Em certa ocasião, achava-se à beira do tanque um homem paralítico há 38 anos. Jesus perguntou-lhe: “Queres ser curado?” Ele disse: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim” (João 5:6-7).


A resposta do enfermo mostra que ele sequer prestou atenção na pergunta. Sua mente não concebia uma cura fora do tanque. Estava diante dele o Rei dos reis, o Senhor Jesus, mesmo assim ele não abriu a mente para uma novidade. Mas, Cristo disse-lhe: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. Talvez você esteja assim, paralisado, acomodado na vida e desesperançado, por causa do condicionamento mental. Medite em João 5:1-9.*


14 de Janeiro.


*"Depois disso havia uma festa dos judeus; e Jesus subiu a Jerusalém.   

Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.   

Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.]   

[Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.]   

Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.   

Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?   

Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.   

Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.   

Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado."

(João 5:1-9)


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O desgosto do velho homem

Diante das provas diárias, a quem você escolhe expressar, as trevas ou o fruto da obediência a Cristo?! Muitas vezes preferimos julgar nossos irmãos conscientes de que sofreremos o dano por esse pecado ao invés de nos humilharmos e demonstrarmos a graça divina. É muito orgulho!!! Assista e seja liberto

dessa prisão mental. Jonas 4:1-4,9.


Só Cristo vence a religião

A cura do paralítico junto ao tanque de Betesda relatada em João 5 revela que o Senhor deseja nos livrar da paralisia espiritual, da religião.







A graça abundante chegou

João 5:1-18 fala sobre a cura de um paralítico, que há 38 anos estava enfermo esperando para ser curado num tanque. Jesus o curou de outra maneira!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

427 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon