SÓ DEUS DISSIPA O AUTODESPREZO


Aqueles que nunca lutaram contra um intenso autodesprezo, não sabem quão paralisante esse problema pode ser. O autodesprezo inicia-se com momentos de perda de autoconfiança, talvez causada por um pequeno fracasso ou por um desprezo por parte de outra pessoa. Porém, o sentimento de que nada em nós pode ser amado é sério, podendo até passar depressa, mas a dúvida já foi levantada.


Passam-se os anos e experimentamos mais fracassos. Fracassos com consequências mais duradouras como a perda de um emprego, o desestímulo dos filhos ou o fim de um casamento. Amigos traem-nos, bons relacionamentos desintegram-se e palavras rígidas são proferidas e acomodam-se em nossos corações.


No começo, zangamo-nos, talvez motivados pela justiça própria: “Ele estava errado em me tratar assim”. Depois, nós perguntamos: “será que foi minha culpa?”. Ao se decorrerem tempos e infortúnios suficientes, chegamos à conclusão que somos maus, mas não como pecadores imorais, mas sim como pecadores amorais, desprovidos de senso de valores.


Achamo-nos ignorantes, gordos, fracos, estranhos ou chatos. Alguma coisa está errada conosco e não conseguimos fazer nada para mudar essa nossa condição deplorável. Toda conversa ou encontro social confirma o nosso temor, já que achamos que ninguém se senta perto de nós, que o nosso cônjuge não ri da piada que contamos e que o nosso amigo cumprimenta calorosamente a pessoa à nossa frente e esquece-se de nos cumprimentar.


O mais difícil em relação ao autodesprezo é o fato de a pessoa, dominada por esse sentimento destrutivo, não conseguir compartilhar esse problema com ninguém. Elas pensam que, se disserem tudo ao seu médico, ele apenas receitará remédios que alterem o seu ânimo.


Esses remédios podem até dar energia ou um pouco de ânimo, mas o sentimento de autodesprezo não desaparece com os medicamentos. O único meio de resolver esse problema definitivamente é por uma sensível melhora na espiritualidade, ou seja, precisamos buscar Deus, precisamos sentir Deus, o Seu poder e a Sua presença transformadora. Mas, como isso, de forma prática, pode acontecer?


Temos de preparar o palco da nossa vida para Deus achegar-se a nós e transformar-nos por meio de orações, de terapias espiritual, de estudos bíblicos e de orientações da Palavra.


No Salmo 19:7, está escrito: “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices”.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



24 de Julho.


Faça essa Oração

"Assumindo uma posição de invencibilidade"


Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim.


Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado. Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado ao renovar da visão da vitória do meu Senhor.


Ajuda-me a concentrar a minha atenção na majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum pode falhar. Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor, que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor. Que esse fardo se manifeste em lágrimas de preocupações, horas de jejuns e oração. Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue.


Reconheço Senhor, que é principalmente o meu próprio pecado e as minhas falhas que trouxeram essa intensa provação. Arrependo-me profundamente dos meus pecados de .......... (cite cada um dos erros que você percebe que comete). Limpa-me no sangue do meu Salvador.


Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com meus pecados e transgressões, com a autoridade da cruz, reivindico todo esse terreno para o Senhor Jesus Cristo. Precioso Senhor Jesus Cristo, Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar.

Sei que isso é verdade e ousadamente afirmo: “o Senhor é o meu auxílio, não temerei”.


Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e dirijam-se para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.


Pai Celeste, aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte, farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.


Obrigado, Amado Pai Celeste porque mediante o Senhor Jesus Cristo ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor, que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Livre-se da rejeição!

Certa vez, o rei Davi manifestou desejo de edificar um templo para Deus e ao colocar tal desejo na presença do Senhor, ouviu um ?não? de Deus. Davi não sentiu rejeição e nem reagiu com ira ou tristeza, pelo contrário, se humilhou. Precisamos ser livres da rejeição!





Combatendo a rejeição

Você já se sentiu rejeitado? Já pensou que foi abandonado por todos inclusive por Deus? Você já reclamou que seu trabalho não é reconhecido pelas autoridades? Se você já se sentiu assim, assista esse vídeo, pois lhe dará luz para tratar com o problema da rejeição. João 3:16 e Salmos 118:22.


Tire as vestes da rejeição

Apocalipse 12 revela que a natureza de lúcifer é a rejeição. Portanto, devemos tirar as vestes da rejeição para não nos aliarmos ao inimigo. Somente assim é que desfrutaremos da vitória e do reinado com Cristo. Abra-se para tirar as vestes da rejeição!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Rejeição, Dor Curável

Os maiores problemas dos homens se concentram nas suas emoções. Quem nunca se sentiu rejeitado ou desvalorizado? Quem nunca sofreu com o desinteresse dos outros? Neste livro, você encontrará mensagens que vão ajudá-lo a identificar a rejeiçãoo e a agir para combatê-la. Você descobrirá que o fato de ser aceito ou rejeitado pelos outros não tem relação alguma com o valor que você possui para Deus.





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

389 visualizações2 comentários
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon