SÓ DEUS O PODE MUDAR



Certa vez, uma pessoa com sérios desvios de comportamento, tremendamente arrasada, envergonhada, sentindo-se desvalorizada e mostrando claramente a dor do fracasso e da rejeição que sentia em seu coração, com lágrimas deslizando pelo rosto, disse: “Por que não consigo vencer? Por que não consigo mudar a minha vida? Eu esforço-me e luto, quero e desejo ardentemente, mas não consigo. Eu tenho sido a causa de muita tristeza para os meus familiares. Eles me amam, mas não os consigo agradar. Sinto muito ódio e revolta, mas não quero sentir essas coisas. O que fazer para me livrar desta vida insuportável?”. Tal pessoa compulsivamente continuou a confissão e falou do pesado fardo da amargura e da rejeição que havia em seu coração.


Essa experiência faz-nos perceber que sentimentos como esses estão presentes e domiciliados dentro do coração da maioria das pessoas. Vejamos algo muito importante que consta em Romanos 7:15: “Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto”. Mais adiante, em Romanos 8:6, está escrito: “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz”.


No Universo só existem duas naturezas. A palavra natureza também está atrelada às questões de caráter. Essas duas naturezas que existem no Universo são: a natureza de Deus, que se expressou como amor, como misericórdia e como graça por meio de Seu filho Jesus Cristo e também existe a natureza maligna que se expressou pelas gerações humanas, com exceção de Jesus Cristo. Em João 10:10, o Senhor Jesus revelou qual é a natureza do diabo: “roubar, matar e destruir”.


Todos os seres humanos estão contaminados, desde a época do Éden, com essa natureza maligna. Precisamos nos purificar de tal natureza e passar por um processo de restauração da nossa alma. Precisamos ter a natureza maligna subtraída de nosso íntimo, para voltarmos ao nosso estado original, conforme Deus descreve em Gênesis 1:26: “... Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...”.


O nosso problema envolve uma transformação de natureza e somente Deus tem autoridade e poder para realizar essa transformação. O nosso papel nessa transformação é apenas cooperar. Em João 10:10, Jesus disse: “... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Você não pode mudar, mas Deus pode mudá-lo.



11 de Fevereiro.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Transformar está com Deus

O texto de 1Coríntios 3:5-9 fala sobre a justiça própria. Há uma dificuldade enorme com relação aos conflitos de relacionamentos e, nós como cristãos, temos um grande desafio: eliminar a barreira do relacionamento entre os cristãos.




A nossa missão

Você conhece o processo de santificação que Deus deseja realizar em cada cristão? Isso mesmo. Deus deseja transformar-nos de trevas em luz. Descubra a missão de Jesus como luz do mundo e luz da vida.






A paz está em Cristo

Somente Jesus, através de Seus mandamentos, consegue transformar o homem de natural em espiritual. Se buscamos ao Senhor em Sua Palavra temos a paz perfeita e desfrutamos de uma vida elevada. Aprenda a ler, crer e fazer!