SÓ DEUS SEPARA


No momento em que o pecado nos atingiu, ele surtiu efeito em nosso espírito, em nossa alma e em nosso corpo. Nossas emoções e nossa mente foram extremamente danificadas com o pecado. Agora, nosso pensar e sentir são pecaminosos. Todo o nosso ser está contaminado com o pecado.


Imagine se alguém colocasse uma gota de café em um copo de leite. O café seria absorvido pelo leite e não ficaria visível aos nossos olhos. Foi exatamente isso o que aconteceu conosco. Somos o copo de leite que foi atingido por uma gota de café, que é o pecado. Não conseguimos distinguir perfeitamente o que é pecado e o que não é pecado em nossa vida. Mas, Deus deseja fazer essa separação. Só que essa separação não pode ser feita por você mesmo, seguindo os seus próprios conselhos e ideias. Esta é uma separação operada pelo Espírito Santo de Deus em nossa vida.


Todos os mandamentos que Deus revelou aos Seus filhos no Antigo Testamento objetivavam que Seus filhos conseguissem separar o que é santo do que é profano. Isso está escrito no livro de Levítico 10:9-10: “Vinho ou bebida forte tu e teus filhos não bebereis quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazerdes diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo”. Quando Deus disse isso, Ele estava alertando o povo, porque todos estavam convivendo com coisas profanas achando que eram santas.


Deus via o Seu povo cometer pecados gravíssimos, mas eles não conheciam o Senhor suficientemente para detectar esses pecados. Deus não ficaria apenas observando Seu povo ser destruído pelos pecados. Por isso, Ele inspirou homens para revelar Sua Palavra ao povo hebreu. Assim, as pessoas conseguiriam separar o que era a vontade divina do que era a vontade pecaminosa. E, porque essa separação foi operada na vida deles, eles foram um povo próspero e cheio da vida do Senhor.


Da mesma forma, nós também precisamos da Palavra para operar essa separação em nossa vida. Nós não temos capacidade de separar as coisas puras das impuras. Somente Deus é quem pode realizar essa obra em nós. A separação deve ser feita e somente depois que ela acontecer é que seremos pessoas diferentes.


Buscamos muito a prosperidade e tantas outras bênçãos que Deus nos pode dar, mas elas somente virão sobre nós, quando a separação entre o que é santo e o que é profano for realizada em nós.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


24 de Janeiro


Faça essa Oração

" Confissão de pecados"

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.


Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada.


Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida. Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros. Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.


Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: