Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

SABEDORIA E PRUDÊNCIA


John Wesley, certa vez, viajou numa diligência em companhia de um oficial simpático e inteligente, mas dado a praguejar e a pronunciar palavrões com frequência. Então, previdente, Wesley logo interpelou seu companheiro de viagem: “Permita-me, senhor, não lhe sendo incômodo, peço-lhe que, se me apanhar praguejando ou deixando escapar qualquer palavra de baixo calão, por gentileza, repreenda-me na hora. De modo algum quero importunar a outros com um palavreado impróprio e obsceno”. Ao perceber o motivo do pedido de Wesley, o oficial, com um sorriso nos lábios, concordou rapidamente.


Durante a viagem não se ouviu nenhuma murmuração, nenhum palavrão e nenhuma palavra maldita. O homem, observando com cuidado a comunicação de Wesley, moderou a sua própria maneira de falar. De fato, algumas vezes, onde não cabem exortações severas, outras atitudes dão o mesmo resultado. O oficial compreendeu muito bem a mensagem de Wesley. Sem ira, sem repreensões, sem agressividade, mas com gentileza, o pregador foi eficaz em sua exortação. Não que Wesley tenha fingido ou dissimulado o que queria dizer, tão somente disse-lho de outra forma.


Há uma sutil diferença entre sabedoria e prudência. A sabedoria é elevada e de algum modo abstrata. Já a prudência é prática, apegada e acostumada às coisas da vida. No livro de Efésios, está escrito que fomos agraciados por Deus não apenas com sabedoria, mas com sabedoria e prudência. É por isso que o desperdício resulta de se possuir a mais elevada sabedoria sem a prudência prática. Quantas pessoas recusam o Evangelho do Reino dos Céus por causa dessa infeliz e desarmônica combinação.


A restauração do homem promovida pelo Senhor é algo tão maravilhoso e nós, muitas vezes, não conseguimos transmitir e repassar aos outros o quanto isso é indispensável e necessário para todos. Geralmente, mostramo-nos inábeis, correndo do maravilhoso para o péssimo. Precisamos buscar em Deus sabedoria e prudência, para sabermos transmitir, com pureza e com simplicidade, aos demais aquilo que já recebemos dEle. Muitas vezes uma atitude valerá muito mais do que mil palavras.



14 de Março.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A verdadeira sabedoria

Em João 4:34, Jesus revela qual é a verdadeira comida. Você está se alimentando espiritualmente?









As palavras não são minhas

Em João 7:14-18, Jesus falava com os judeus e estes reconheciam Nele muita sabedoria e autoridade. Contudo, Jesus não Se exaltou, pelo contrário, declarou que tudo o que falava vinha de Deus e não de si mesmo como homem. Você declara assim também?




Dependemos do Senhor

O vídeo fala sobre 1Coríntios 3:18, sobre a sabedoria humana ser completamente sem valor.









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



Portal para a Glória

De onde você veio? Por que você está aqui? Para onde você vai? As respostas para estes e outros questionamentos, você encontrará no Portal para a Glória. É muito triste nascer, viver e morrer sem descobrir o propósito divino. Desenvolva a sua salvação enquanto há tempo! Aproxime-se do Criador e Ele mudará completamente o rumo de sua vida.





Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

188 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon