O canal para a sua
                             edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

SER FORTE OU FRACO?

Atualizado: 1 de Jul de 2019


“...Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. Quem pode entender tais palavras, nesta geração que consideramos tão elevada intelectual e tecnologicamente? No entanto, o apóstolo Paulo mencionou essas palavras em 2Coríntios 12:9-10.


A redenção humana está contida nessa afirmação. Apenas aqueles que se humilham podem conhecer os mistérios de Deus. Hoje, humilhar-se é algo considerado ofensivo. Por isso, poucos acessarão a plena redenção. Saber humilhar-se é fundamental para se ter a iluminação e a comunhão com o Espírito Santo, a fim de se eleger Deus como o Mestre dos mestres.


Por não querer humilhar-se, a humanidade vive distante de Deus, sem desfrutar as riquezas prometidas por Ele, aos Seus filhos. A aproximação de Deus exige humildade de nossa parte. Portanto, deseje ser fraco para ser forte. Humilhe-se, para ser exaltado.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, acesse: https://youtu.be/beOa7-wvqmE




30 de Junho.



Faça essa Oração

"Armadura de Deus"


Pai Celestial. Eu quero ser obediente, sendo forte no Senhor e na força do Teu poder. Eu entendo que esta é a Tua vontade e o Teu propósito para mim. Eu reconheço que é essencial vestir a armadura que Tu me forneceste. Agora louvo-Te por teres providenciado tudo quanto necessito para permanecer na vitória contra satanás e o seu reino. Garanta-me a sabedoria para discernir as táticas e as vilezas da estratégia de satanás contra mim.


Capacita-me a lutar vitoriosamente contra os príncipes, as potestades, os dominadores e os espíritos do mal que travam as batalhas das trevas contra mim. Eu me alegro em vestir a armadura que Tu me providenciaste e pela fé coloco-a como proteção espiritual eficiente contra as forças espirituais das trevas.

Confiantemente eu me cinjo com o Cinto da Verdade que Tu me ofereces. Eu tomo Aquele que é a minha verdade como sendo a minha força e proteção. Eu rejeito as mentiras de satanás e seus caminhos enganadores que procuravam obter vantagem contra mim. Garanta-me discernimento e sabedoria para reconhecer os sutis caminhos enganadores pelos quais satanás procura me levar para eu aceitar suas mentiras como verdade.


Eu desejo crer apenas na verdade, viver a verdade, falar a verdade e conhecer a verdade. Eu Te adoro e Te louvo porque Tu me guias tão somente pelos caminhos da Verdade.


Obrigado porque satanás não pode permanecer firme contra o ousado uso da Verdade. Eu peço e já Te agradeço pela Couraça da Justiça que Tu me ofereces. Eu aceito-a com avidez e a uso por proteção.


Eu Te agradeço porque me fazes lembrar novamente que toda a minha justiça vem de Ti. Eu abraço a justiça que é minha pela fé no Senhor Jesus Cristo. A Sua justiça que é minha através da santificação. Eu rejeito e repudio toda a confiança em minha própria justiça que é como trapo de imundícia. Eu Te peço que me purifiques de todas as vezes em que considerei a minha própria virtude como aceitável diante de Ti.


Eu coloco a justiça do meu Senhor diretamente contra tudo o que satanás opera contra mim. Eu expresso meu desejo de andar na justiça de Cristo e O convido a introduzir a Sua justiça no contexto da total da minha vida diária. Eu sei que satanás deve recuar diante da justiça de Deus.


Obrigado Senhor pelas Sandálias da Paz que Tu me tens fornecido. Eu quero que meus pés possam permanecer sobre a rocha sólida da paz que Tu me forneceste. Eu reivindico a paz com Deus que é minha através da justificação. Eu desejo a paz de Deus que toca minhas emoções e sentimentos através da oração e santificação. Obrigado por eu andar em obediência contigo, Deus da paz que promete andar comigo porque na qualidade de Deus da paz Tu estás colocando satanás debaixo dos meus pés.


Eu vou partilhar estas boas novas da paz com todas as pessoas que hoje o Teu Espírito colocar em minha vida e em contato com o meu testemunho. Obrigado porque não me deste o espírito de medo, mas de amor e poder e uma mente sadia. Obrigado porque satanás não pode oferecer resistência à Tua paz.


Senhor, agora levanto o Escudo da Fé contra os ardentes mísseis que satanás e suas hostes desferem contra mim. Eu reconheço que Tu és o meu escudo e que na Tua encarnação e crucificação Tu recebestes os dardos de satanás, os quais eu merecia. Pela fé dependo de Ti para me protegeres por baixo e por cima, a minha direita e a minha esquerda, na frente e atrás.


Para que eu seja protegido, cercado, encapsulado por Ti de modo que satanás não possa me ferir ou me destruir no dia de hoje. Que apenas me atinjam os dardos de satanás que Tu desejares, vou considerá-los como fogo refinador que na Tua providência permitiste para me refinar e glorificar. Obrigado Senhor por seres um escudo completo e perfeito e porque satanás não pode me tocar se não for pelo propósito soberano.


Eu reconheço que a minha mente é um alvo particular dos propósitos mentirosos de satanás, eu aceito de Ti o Capacete da Salvação. Cubro a minha mente, meus pensamentos, com a Tua salvação. Reconheço que o Senhor Jesus Cristo é a minha salvação, eu protejo a minha cabeça com Ele. Eu quero que a Sua mente esteja em mim. Quero pensar os Seus pensamentos, sentir o Seu amor e a Sua compaixão e discernir Sua vontade e liderança em todas as coisas.


Que a minha mente esteja ocupada com a obra contínua e diária da salvação do meu Senhor em minha vida e que através dela a salvação do meu Senhor enfrente e derrote todos os pensamentos satânicos que possam vir à minha mente. Com alegria tomo posse da Espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Afirmo que a Tua palavra é infalível e digna de crédito. Eu tomo a decisão de crer nela e viver segundo a Sua verdade e poder. Garante-me o amor da Tua palavra que vem do Espírito Santo.


Perdoa-me e purifica-me do pecado de negligenciar a Tua Palavra. Capacita-me a memorizá-la e a meditar sobre a Sua verdade. Garante-me a memória e a destreza no uso da Tua Palavra contra todos os ataques sutis de satanás contra minha vida. Tal como o Senhor Jesus Cristo usou a Palavra contra ele.


Capacita-me a usar a Tua Palavra não apenas para me defender de satanás, mas também para reivindicar Suas promessas e para manejar a espada fortemente contra satanás a fim de derrotá-lo. Que o Senhor possa retomar o terreno que satanás reivindica como seu. Obrigado porque satanás tem que recuar diante da Tua palavra aplicada contra ele.


Obrigado, Amado Senhor pela oração. Ajuda-me a manter esta armadura bem lubrificada com a oração. Eu quero orar a toda hora com profundidade e intensidade conforme o Espírito Santo me orientar. Eu rejeito toda a carnalidade na oração considerando-a pecado. Eu confio no Espírito Santo para me capacitar, para interceder por mim e através de mim.


Torna-me capaz de grandes súplicas e intercessões pelos outros santos da família divina lavados pelo sangue de Jesus. Capacita-me a perceber suas necessidades e assisti-los através da oração quando o inimigo atacá-los. Todas essas petições, intercessões e palavras de louvor eu ofereço ao Deus vivo e verdadeiro em nome de Jesus e pelos méritos dignos do meu Senhor Jesus Cristo. Amém.


Abra sua Bíblia e leia o texto em Efésios 6:10-20.



* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O fraco poderoso

A nossa força natural resiste a Deus e terá que terminar para que possamos se abençoados no Reino de Deus. Todos os que o Senhor tem planos para serem vencedores serão quebrantados. Não teremos mais forças para emitir pareceres...





Barro não brilha

Você conhece a associação que encontramos entre um simples e fraco vaso de barro com o tesouro mais precioso? Receba essa revelação através das palavras de Gênesis 2:7 e Gênesis 2: 21-22, que estão contidas nesse vídeo.






Há glória na fraqueza

Você está se sentindo fraco? Saiba que é nesse momento que você experimentará o poder de Cristo. Precisamos ser fracos naturalmente para o poder de Cristo se revelar em nós. Assista e veja o ensinamento do Senhor. 2Coríntios 12:9-10.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura (Produto Digital)

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).




Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

351 visualizações2 comentários