SETENTA VEZES SETE


Em Mateus 18:21-22, Pedro perguntou a Jesus quantas vezes se deve perdoar alguém e Jesus respondeu-lhe: “...até setenta vezes sete”. Essa colocação esclarece que o perdão é incondicional, devendo ser exercitado sempre. Portanto, não importa se a ofensa foi grave ou não, ou, se a pessoa está repetindo o erro ou não, ou ainda, se queremos ou não perdoar, ou até, se nós estamos certos ou errados. Devemos perdoar sempre. Se compreendermos que o perdão é um mandamento divino, e que toda obediência a Deus redunda em bênção para nós, decidiremos perdoar.


O perdão abençoa-nos, porque remove de nosso coração todo sentimento de ira e de tristeza. Quando perdoamos, recebemos paz de Deus. Exercite o perdão. Lembre-se do que Jesus disse: “perdoe até setenta vezes sete ao dia”, ou seja, perdoe sempre.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Alegre-se no negar-se

Quantas vezes se deve perdoar a um irmão? Mateus 19:21-22 diz que setenta vezes sete, ou seja, sempre! Portanto, alegre-se em poder perdoar!






A arte do perdão

Um dos maiores desafios das pessoas é o ato de pedir o perdão e o liberar perdão. Essa maravilhosa realidade bíblica ainda está obscura em nossos corações. A amargura, ira e a depressão, são consequências da falida reação humana diante das ofensas e dificuldades.

Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22


As 4 faces do perdão

O perdão é algo grandioso, desde o primeiro momento que entramos na vida da Igreja já temos experiência com ele, pois fomos perdoados por Deus. Veja como se dá o perdão em nossas vidas. 1 João 2:8-9, Salmos 66:18.


TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

64 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon