SIGA A VERDADE


Como determinamos o que é verdade? Há somente duas formas. Ou seguimos a verdade que Deus estabeleceu, ou inventamos uma verdade para nós. Na visão bíblica, Deus é o Provedor da verdade. Na visão humanista, tudo é relativo. Segundo a visão do senso comum, a verdade muda dependendo do tempo, da circunstância e do espaço.


Quando seguimos a visão natural, aceitamos qualquer coisa que satanás queira nos apresentar. Aceitamos os modelos de tipos sociais como verdade e aceitamos qualquer coisa que a sociedade disser que é a forma correta. A sociedade, anos atrás, dizia que, se um homem usasse perfume, demonstraria falta de masculinidade. Associar a masculinidade do homem ao perfume que ele usa é um recurso sociocultural recente.


As normas aceitáveis da sociedade mudam com muita rapidez e a mídia é o veículo que induz tais mudanças. Temos de entender que o homem não é Deus, portanto não é capaz de estabelecer padrões de como se deve viver a vida. Devemos olhar para aquilo que Deus já estabeleceu como verdade.


Quando assistimos a um programa de televisão, geralmente, ouvimos os homens dizerem coisas do tipo: “estive com uma mulher de verdade a noite passada, e acredite, ela era uma mulher e tanto!” Que efeito isso tem nas mulheres que estão assistindo ao tal programa? Elas começam a se questionar e a deduzir que, se não forem como aquela mulher citada no programa, não serão uma “mulher de verdade”. Em outros programas, ouvimos mulheres dizerem: “eu estive com um homem de verdade a noite passada!” No íntimo dos homens que assistem a esse tipo de programa, surge o questionamento: “será que sou um homem de verdade?”


Satanás fica feliz em usar a mídia para enviar mensagens destrutivas aos seres humanos. E, qual é essa mensagem? A mensagem de que não somos aceitos do modo como Deus nos fez. Essa decepção leva muitas pessoas a buscarem alívio em bebidas alcoólicas, em drogas, em sexo ilícito e em estilos de vida alternativos, para construírem uma falsa confiança em si.


Devemos seguir os conselhos divinos. Não podemos seguir as manipulações sutis do inimigo, porque elas nos destroem. É por isso que em João 10:10, Jesus disse: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Ele também disse: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 8:32 e João 14:6).


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


22 de Fevereiro


Faça essa Oração

"Limpeza de impedimentos"


Grande e Eterno Deus glorifico o Teu nome Pai e peço perdão pelos meus erros e pecados. Senhor, reconheço que tenho quebrado a Tua lei, tenho vivido em rebelião ao Teu mandamento. Perdoa-me por não ter entendimento da Tua vontade e perdoa-me por não entender o que é a Igreja. Eu Te peço Senhor, retira a maldade e coloca o amor de Cristo no meu coração. Em o nome de Jesus, retira a inveja, o ciúme, o egoísmo, o ódio, a ansiedade e a avareza do meu coração.


Oh Senhor, retira a amargura e a depressão do meu interior. Dá-me o convencimento do Teu Espírito de que preciso mudar e que preciso depender do Teu Espírito. Oh Senhor, desmascara o engano de satanás em minha alma com a Tua Luz poderosa. Eu Te peço Senhor, retira o espírito da incredulidade e da cegueira espiritual da minha mente. Senhor, queima as fortalezas que endurecem o meu coração.


Em o nome de Jesus, retira o legalismo e os dogmas, retira os costumes religiosos, retira a religião e a tradição do meu coração, que me impedem de andar de acordo com a Tua vontade. Implanta a Tua Igreja de Mateus 16:18, onde Tu dizes: “Edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Dou liberdade para o Teu Espírito atuar em minha vida e me capacitar a ler, estudar e obedecer a Tua Palavra para que Tua prosperidade venha sobre a minha vida. Oh Senhor, eu Te louvo e Te agradeço em nome do Senhor Jesus. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: