SIGA OS PRINCÍPIOS


Deus, ao determinar que o homem deveria ser o cabeça do casal, tinha a intenção de ter do homem e de sua mulher, a cooperação. Ou seja, que eles fossem quem cooperasse com Ele em Seu desejo de ser expresso na Terra. Para isso, é fundamental e indispensável, que haja a unidade e a comunhão entre o casal. Está escrito: “... Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (Mateus 19:6).


Contudo, o pecado entrou na história do homem, levando-o a ser independente de Deus e a rejeitar viver segundo os Seus princípios. O pecado tornou duro e indiferente o coração do homem em relação ao que Deus determinou.


Um ser humano, que vive segundo os preceitos deste mundo, aceita com facilidade a ideia da separação e do divórcio. Mas, essa nunca foi a vontade de Deus. Deus deixa claro que o divórcio está contra os Seus princípios.


Nós devemos ser vigilantes, a fim de não deixarmos brechas, para que satanás ataque o nosso casamento, por meio de conflitos, de indiferença ou de adultério. O viver lascivo e sensual é hoje o que mais provoca a destruição de casamentos. Por isso, devemos buscar e examinar os conselhos de Deus, como por exemplo, o de como viver a instituição do casamento, pois, depois da separação, à medida que o tempo passa, aparecem consequências amargas como o sofrimento dos filhos e o constrangimento entre os familiares. Mas, a vida segundo os princípios de Deus, guarda-nos de todos esses males.


Satanás usa muitas armas para destruir os casamentos, dentre elas, a “incompatibilidade de gênios”. Ele tenta convencer-nos de que é impossível a convivência entre o casal. Satanás tenta convencer-nos de que, para os nossos problemas no casamento e no relacionamento não há solução. E a única saída é a separação. Porém, isso não é verdade.


Muitos afirmam: “eu não encontrei ainda a minha alma gêmea e por isso, não sou feliz no casamento”. Que engano! Todos os casamentos podem dar certo e podem prosperar, se os casais viverem a vida conjugal sob a autoridade de Deus, seguindo os Seus princípios.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



13 de Julho.


Faça essa Oração

"Ajuste matrimonial"

"Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, e o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo". Senhor dos Exércitos, em nome do Teu Filho Jesus Cristo, chego em Tua presença para pedir que me dê compreensão plena da minha missão, que é auxiliar idoneamente o meu marido natural, e Cristo, meu marido espiritual, que são as autoridades que estão sobre a minha vida.


Retira de mim toda a sede de glória e todo impulso de manipulação e controle de situações. Processa em mim a realidade da submissão. Me ensina a desejar e amar o governo da Tua autoridade.


Produz em mim a realidade da humildade para que possa expressar a sensatez, a prudência, a mansidão, a sabedoria, como as tuas servas no passado (Sarah e Abigail). Assim como elas se negaram em respeito as suas autoridades, direta e representativas.


Em nome de Jesus Cristo, e pelo poder do Seu precioso sangue eu me desligo de toda a rebelião agora, e por meio do Seu sangue me uno a Cristo para expressar Suas virtudes. Senhor me dá a perfeita visão do ministério da submissão para que teus intentos fluam por meio de mim para ser benção na vida conjugal e ministerial.


Me permita discernir o momento oportuno de levar mantimento ao rei e discernir a unção de Deus. Eu Te louvo e Te agradeço, Pai Celestial, pela vida eterna e pelas oportunidades que tens me dado a conhecer a Tua autoridade. Amém".


Profecia de Abigail: é assim que todas as esposas devem orar por seus maridos diariamente. (1Sm 25:28b,29 ; Nm 6:24-26).


"Pois de fato o Senhor dará ao (citar o nome do marido) casa firme, porque pelejas as batalhas do Senhor e não se ache mal em ti por todos os teus dias. Se algum homem se levantar para te perseguir e buscar a tua vida, então a tua vida será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, teu Deus; porém a vida de teus inimigos este a arrojará como se atirasse da cavidade de uma funda. Que o Senhor te abençõe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. Amém".

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Amor e Respeito

Por que existem decepções e amarguras no casamento? Por que não há bênção? Os lares têm sido palco de lutas e tribulações. Isso ocorre porque não queremos obedecer os ensinamentos que já recebemos. Amor e respeito são os principais!




Dois aspectos do casamento

Você sabia que o casamento natural, entre um homem e uma mulher, é apenas reflexo do casamento espiritual entre nós e Cristo?







Nada é nosso, mas do Senhor

Gênesis 2:18 fala sobre o casamento entre Cristo e a Igreja, e entre homem e mulher. Você sabe qual o propósito de Deus para o casamento? Seu casamento está de acordo com a vontade divina? Tudo parte da verdade de que nada é nosso, mas do Senhor.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Esposa em Modelação

Para o Criador o casamento natural é um reflexo do casamento espiritual. Portanto, o homem, a mulher os filhos são uma ESPOSA EM MODELAÇÃO. Todos estão em processo de transformação para viver a unidade de Deus e juntos constituírem uma família feliz.

Faça sua parte! Descubra o que Deus espera de você como marido, esposa ou filho. 







Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

335 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon