Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

SOFRER PARA PURIFICAR


Em João 16:33, Jesus diz: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Essas palavras de Jesus têm grande poder para dar-nos consolações a cada dia, pois os dias são maus, cheios de tribulações, lutas e aflições.


Passou o tempo em que tínhamos folga ou em que as tribulações eram esporádicas. Agora, parece que tudo mudou. Mas, nada está fora do controle de Cristo. Todas as lutas, as aflições e o quebrantamento por que estamos passando, são passíveis de serem suportados com alegria, com mansidão e com humildade no coração, pois são oportunidades que o Senhor está dando para cada um de nós, para “embarcarmos no ônibus celestial” que nos levará para as Bodas do Cordeiro.


Portanto, temos de passar por elas com tranquilidade e suportá-las bem. Estamos muito perto do final dos tempos. Estamos na eminência de participar por mil anos de um governo com Cristo Jesus. Devemos desejar ardentemente isso. Se você não deseja, é porque está lhe faltando comida espiritual. Se você não tem realidade disso, precisa alimentar-se e contatar mais Cristo, por meio da Palavra.


O apóstolo Paulo sofreu naufrágio, apedrejamento e prisões. Mas, ele amadureceu com o sofrimento. Se você não sofre, você não vai amadurecer. É o sofrimento que nos faz amadurecer e qualifica-nos para servir Jesus e reinar com Ele. Se Deus está mandando tribulações fortíssimas sobre sua vida, comece a agradecer e a louvar a Deus, pela oportunidade preciosa que está recebendo, pois você está no plano de Cristo para reinar com Ele.


Jesus disse: “no mundo vocês terão aflições”. Quando passar por tribulações, você não deve arrefecer a busca, pelo contrário, busque ainda mais a Deus. Muitas vezes, queremos uma vida mista na Igreja. Planejamos viver os nossos dias, um pouco no mundo, um pouco na Igreja, mas isso não funciona. A amizade do mundo é inimizade com Deus. E, daqui a pouco, acabará o tempo. Ou você não acredita nas profecias de Isaías e nas palavras de Jesus? Isaías profetizou o Messias e deu tudo certo. Por que agora dará errado? Você está na Igreja que anuncia a plena verdade. Por que você vai ficar com meia bênção? Fique com a bênção inteira.


Não sejamos vencedores tardios. Nós temos de aproveitar a chance que temos e negar-nos para estarmos juntos com Jesus, inaugurando, assim, essa novidade sobre o Universo, esse acontecimento estrondoso. Não há quem não verá essa glória sendo manifestada (leia Filipenses 2:10-11).

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Sofrer para santificar

Em João 16:33, Jesus disse que no mundo teremos aflições. Não há como fugir do sofrimento, pois é com ele que aprendemos a obedecer.






Sofrer por Cristo é lucrativo

O vídeo fala sobre 1Pedro 4. Enfrente o sofrimento! Não desanime! Tenha fé!








Um vale de aprendizado

O Salmo 23 revela que no vale Deus está conosco. Portanto, quando sofrer, não se desespere. Tenha paz, o Senhor está com você.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

269 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon