SOMOS CARENTES DO AFETO DIVINO


Jesus entrou em Jericó, cercado por uma multidão. Um homem chamado Zaqueu queria vê-Lo, mas não conseguia, por ser de pequena estatura. Por causa disso, Zaqueu subiu em uma figueira para ver Jesus passar. Quando Cristo o viu, olhou para cima e disse-lhe: “...desce depressa, pois Me convém ficar hoje em tua casa” (Lucas 19:5).


Zaqueu, além de ser um homem de péssima reputação na comunidade, também era odiado naquele lugar. Mas, durante a comunhão com Cristo em sua casa, ele ouviu as palavras do Reino de Deus, tendo uma sincera conversão a Cristo. Suas atitudes provam isso: ele deu metade de seus bens aos pobres, restituindo também, quatro vezes mais, a quem defraudara.


Hoje, muitos homens são como Zaqueu, ou seja, apenas precisam de uma atenção amorosa de Cristo.



02 de Março.



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A conversão de Zaqueu

A partir do expemplo de Zaqueu, podemos extrair a verdadeira conversão de um cristão. Em Lucas 19: 5-10 o SENHOR nos ensina mais sobre o assunto.





A conversão de um pecador

Em Lucas 19:5-9 está descrita a conversão de Zaqueu, porém muitos murmuraram quando Jesus Se hospedou em sua casa. Como você vê as pessoas, como pecadores ou como escolhidos de Deus? Assista e elimine os enganos do seu coração.


O mistério da eleição

Em Lucas 19:1-10 Jesus relata a conversão de Zaqueu, Cristo quer nos usar para ganharmos todos os eleitos, mas para isso precisamos manifestar o amor de Deus para as pessoas. Assista e esteja preparado para cooperar com Jesus.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.