O canal para a sua
                             edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

SOU CRISTÃO, SIM!


Algumas pessoas são tímidas ou preconceituosas e, para elas, ser cristão é algo vergonhoso. Quando nos defrontamos com incrédulos, essa vergonha pode realmente aparecer. Se você disser que é um pesquisador, um escritor ou um engenheiro, as pessoas irão elogiá-lo por ter um futuro promissor. Se disser que está estudando determinada filosofia, política ou literatura, as pessoas dirão que você realmente é um intelectual e que não tem vergonha das coisas em que pensa e que faz. Mas, se você disser que é cristão e que ama a Deus, muitos dirão que você é ingênuo e tolo e que não é intelectualizado. Você passará a ser um “corpo estranho” com base nessa declaração.


Hoje, poucos valorizam os ensinamentos de Deus. A maioria das pessoas não se envergonha de falar coisas profanas e até falar com naturalidade. Mas, para confessar a fé cristã, sentimo-nos envergonhados. É natural que todo o novel na fé sinta vergonha de declarar publicamente sua fé em Cristo. Todos nós que cremos em Cristo Jesus temos de vencer esse sentimento. Quando Jesus foi crucificado, Ele carregou nossos pecados e a nossa vergonha também. Jesus sofreu grande vergonha e humilhação em nosso lugar.


Para nós, não é novidade o tratamento de rejeição e de menosprezo, pois Jesus alertou-nos que isso ocorreria. Nas Escrituras, Jesus disse: “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (Mateus 5:11). Devemos exercitar o nosso pensamento na verdade de que Jesus foi gracioso conosco e redimiu-nos.


Ter vergonha de confessá-Lo é como se o céu iluminado da manhã se envergonhasse do brilho do sol. Se nos envergonhamos do Senhor, também deveríamos envergonhar-nos da graça que desfrutamos diariamente e da vida eterna. Do que realmente devemos nos envergonhar são das condutas pecaminosas como as bebedeiras, as brigas, as prostituições, o ódio e a corrupção, dentre outros tantos pecados.


Quem está em Cristo é nova criatura e as coisas velhas já passaram (leia 2Coríntios 5:17). Em outra passagem está escrito: “... já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Portanto, todos os que são cristãos devem, com ousadia, assumir e declarar a sua posição gloriosa de ser um filho de Deus com garantia de vida eterna. Pertencer a Deus não é vergonhoso; é um privilégio! Somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Por acaso isso é motivo de vergonha? Medite em Marcos 8:34-38.

10 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O produto da salvação

O projeto de Deus é a Igreja. Jesus está dentro de nós e temos a responsabilidade de testemunhar Dele aos demais. Somos o candelabro e quando a nossa alma está sujeita à Cristo, as sete lâmpadas estão acesas. Somos os responsáveis em propagar a verdade! 




Chamados para testificar

Hoje, estamos com a promessa do Reino e temos que liberar espírito e vida, o próprio Cristo. Muitos Deus chama para testemunhar publicamente, mas nos negamos a servir o Senhor. Ainda preferimos andar pela nossa própria vontade e planos...




Desceu poder... Testemunhe!

Atos 1:8 fala que depois de recebermos o poder da parte de Deus devemos testemunhar Dele! Você já recebeu o poder? Já testemunha?








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

255 visualizações