SUJEIÇÃO: A CHAVE DO REINO



Uma das coisas mais difíceis de ser vencida, em nossos dias, é a barreira do relacionamento entre as pessoas. As pessoas não se entendem, não se compreendem mais. Esse é o mal de primeira grandeza do relacionamento humano, incitando, pois, as discórdias, as contendas, as brigas e as desavenças.


Em Efésios 6:12, está escrito: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Sob a ótica humana, nós realmente olhamos as pessoas como nossos inimigos. Esse equívoco existe, porque toda a sorte de maldade se manifesta no mundo natural por meio das pessoas.


O homem tem três inimigos fatais nesta vida: o sistema do mundo, que foi estabelecido para oprimi-lo e destruí-lo; o seu ego ou a sua carne que são seus desejos, vontades e pensamentos e satanás e todos os seus súditos. Obviamente, a fonte e a origem, de toda a maldade, existente no Universo, ou mais especificamente, no mundo e no homem, veio de satanás, porque Deus não ministra a iniquidade.


Se você reparar, o Senhor Jesus Cristo não veio para, diretamente, restaurar o sistema político ou a administração pública ou mesmo a economia, mas Ele veio para restaurar o homem. A Sua primeira mensagem foi: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino de dos céus” (Mateus 3:2).


Em Tiago 4:6-8, está escrito: “...Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”. Deus conhece muito bem os problemas e os desafios do homem.


Hoje, o principal problema do homem não é mais satanás, porque o Senhor Jesus Cristo já o venceu e ele não tem mais como condenar vidas ao inferno. Neste momento, o grande problema e o grande desafio do homem é vencer a si, renunciando os seus desejos e suas vontades pessoais, para uma submissão absoluta às leis divinas.


Para o homem ter liberdade, paz, alegria e sabedoria, ele precisa se sujeitar a Deus. Essa é a atitude de transformação mais difícil para o homem ter. No entanto, é inegociável. Para você entrar no Reino de Deus, tem de ser assim.


Não queira ser outra pessoa diferente da que Deus determinou, porque não dará certo.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



15 de Agosto.


Faça essa Oração

"Renovação da mente"


Grande Deus, em nome do Senhor Jesus, eu entendo que estou aqui agora me expondo totalmente a Ti, de espírito alma e corpo para que a Tua vontade seja realizada no meu ser. Eis-me aqui Senhor, eu autorizo o Espírito Santo, que é Aquele que corrige, disciplina e aplica a cruz que é a Tua Palavra, para trazer a renovação na minha mente.


Eu sei que a minha mente é inimiga de Deus, porque todo dia eu vejo o meu pecado, a minha transgressão. Por isso Senhor, eu não posso mudá-la, mas uma coisa eu posso diante de Ti, eu decido, eu escolho abrir a porta do meu coração e dizer que Tu podes atuar e pelejar contra os demônios que compõem o ego, a velha vida que ainda subsiste em meu coração.


Arranca Senhor, destrona e desliga os poderes das trevas da minha vida, tira a influência dos demônios, do império das trevas que fazem com que eu tenha enganos e ilusões a respeito de mim mesmo e a respeito do meu Criador, do meu Senhor e do Espírito Santo.


Senhor Jesus, a partir de agora Te peço que a unção de guerra do Teu Espírito, entre em minha alma como Josué entrou na terra de Canaã para desbaratar os demônios, os espíritos das trevas, desalojando e esvaziando todo os territórios da minha memória consciente e subconsciente, da minha vontade e das minhas emoções.


Tu tens autoridade para entrar com a Espada do Espírito, com o fogo do Trono, com o sangue do Cordeiro, para mudar e transformar totalmente a história da minha vida. Eu quero Te servir Senhor, quero ser vaso e cumprir o mandamento, a ordem de Deus da vocação a que fui chamado para ser um membro do corpo do Teu Filho Jesus Cristo.


Me usa a partir de agora Senhor, na função e na posição que Tu me colocou no Corpo de Cristo. Torna-me totalmente sujeito ao Espírito, ao Cristo que é o meu Cabeça. Todo o engano saia agora, seja dissipado pela luz que é a Palavra de Deus. Eu quero ser formado e não somente informado.


A partir de hoje, eu libero toda a obra do Espírito para aplicar a cruz de Cristo sobre a velha natureza, eu quero ressurgir com Cristo Jesus. Amém


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Sujeição: comunhão com Cristo

O vídeo fala sobre Mateus 15:25-26, sobre a experiência de humilhação e bênção da mulher cananéia. .








Posição e condição indispensáveis

 Temos que estar em uma posição de sujeição total ao Cabeça. Precisamos rejeitar satanás e fazer o que Deus quer, assim estaremos em sujeição ao Rei. Tenha fé! O uso da razão é arrogância diante de Deus. Para Cristo Se manifestar, temos que nos humilhar!





Baseie sua vida na sujeição a Cristo

 Este vídeo nos traz a passagem bíblica de 1 Pedro 5:5-8, versículo por versículo. Você aprenderá sobre temas como soberba espiritual, ansiedade, carência afetiva e outros. O segredo está em estarmos debaixo da autoridade de Cristo!






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A vontade e as emoções na vida cristã

Estudo bíblico em formato de apresentação de slides (power point), abordando o tema mencionado na imagem do produto.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

336 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon