Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

SUJOS NÃO VEREMOS A DEUS

Sempre que limpamos a casa, jogamos fora muitas coisas inúteis e ultrapassadas. Depois, quando vamos fazer uma nova faxina, há novamente muita coisa desnecessária acumulada e muito espaço sendo utilizado por materiais que dizemos que um dia nos poderão ser úteis. Ocasionalmente, encontramos objetos dados por perdidos ou roubados, que estavam simplesmente muito bem guardados. Esse fato corriqueiro expõe o nosso coração.


Nosso coração tem o mau hábito de guardar lixos e inutilidades como: pensamentos malignos, ciúmes, desejos pecaminosos, críticas e insatisfações. Porém, pouco tempo após nos limparmos desses detritos, poderemos encontrá-los novamente acumulados.


Por causa do pecado em nós, estamos acostumados a acumular rancores, traumas e queixas, pois julgamos que um dia tudo isso nos poderá ser útil, quando precisarmos, por exemplo, justificar algum ato rude ou alguma vingança. Mas reflita: É, realmente, útil isso? Não. É muito mais sábio desfazer-nos hoje de tudo isso, pois o máximo que tais sentimentos ocultos nos trarão será a condenação diante do Tribunal de Cristo e mil anos de vergonha longe da presença do Senhor.


É crucial, para nossa vida cristã, que constantemente façamos uma faxina interior rigorosa. Toda vez que concluímos uma faxina geral em nosso coração, descobrimos muito amor pelo Senhor, oculto e debaixo de entulhos e podridões. Quanto mais limpo nosso coração estiver, mais veremos a Deus. Em Mateus 5:8, está escrito: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”.


Quando nosso coração está cheio de amargura, temos sérios problemas conosco, com Deus e com o próximo. Na Bíblia, em Hebreus 12:15, está escrito que toda a pessoa que retém o perdão terá sérios problemas, porque sua alma sofrerá perturbações como ansiedade constante e dificuldade de comunhão com as pessoas. Apenas os que perdoam poderão sentir a liberdade e a paz de Deus.


Pedro, certa vez, aproximou-se de Jesus e perguntou-Lhe: “Senhor, quantas vezes terei de perdoar ao irmão que pecasse contra mim?” Jesus respondeu-lhe: “até setenta vezes sete” (leia Mt 18:21-22). Assim como a nossa casa natural precisa ser limpa constantemente, precisamos também limpar o nosso coração, pois somos Casa de Deus, ou seja, o Espírito habita em nós (leia 1Co 3:16-17 e 1Co 6:19-20). Precisamos confessar os nossos pecados diariamente ao Senhor (leia 1Jo 1:9-10).

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A arte do perdão

Um dos maiores desafios das pessoas é o ato de pedir o perdão e o liberar perdão. Essa maravilhosa realidade bíblica ainda está obscura em nossos corações. A amargura, ira e a depressão, são consequências da falida reação humana diante das ofensas e dificuldades. Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22


Como limpar o coração

 Para sermos curados pelo Senhor precisamos ter o coração limpo pelo perdão. Mateus 6:14-15 revela esta verdade a nós.








Perdão depois cura

O vídeo fala sobre o texto bíblico de Marcos 2:1-7, sobre a cura de um paralítico em Cafarnaum.









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

237 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon