Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

TEM DE DESCER PARA SUBIR


Os ensinamentos de Jesus desafiavam as ideias comuns que existiam em Seus dias. Esforçar-se para chegar primeiro à mesa, era natural. O sentar-se à frente, naquela época, significava que a pessoa tinha chegado ao topo. Jesus, no entanto, disse: “Todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14:11). Ninguém acha interessante essa experiência. Temos medo de sermos considerados “capachos” para os outros pisarem. O que Jesus disse, entretanto, é a verdadeira realidade.


Nós, cristãos, temos de entender que, no Reino de Deus, o sucesso não é o alvo. Infelizmente, jamais compreenderemos isso até que tenhamos aprendido a ser humildes. Portanto, podemos relaxar e servir, sabendo que qualquer honra que porventura venhamos a receber, é concedida a nós e não conquistada por nós. Toda honra é de Cristo e não nossa.


Em Lucas 14:8-9, está escrito: “Quando por alguém fores convidado para um casamento, não procures o primeiro lugar; para não suceder que, havendo um convidado mais digno do que tu, vindo aquele que te convidou e também a ele, te diga: Dá o lugar a este. Então, irás, envergonhado, ocupar o último lugar”. Não somos importantes como pensamos. Não é melhor compreender e aceitar isso, do que ficar lutando por um prestígio que não temos? Se você assimilar isso, terá mais paz em sua vida.


Somente a verdadeira humildade elimina a exigência ardente de ser honrado em primeiro lugar. Os que seguem Jesus de boa-vontade se humilham, porque o nosso Mestre foi humilde, embora, sendo Deus e Rei. É por isso que a ambição competitiva não se ajusta ao perfil de alguém que segue o Senhor Jesus.


Foi a humildade que O habilitou a seguir o plano de Deus para a Sua vida. Jesus nunca procurou a Sua própria honra, mas sempre obedeceu cabalmente a vontade de Deus. Se Cristo não tivesse sido humilde, hoje ninguém poderia ser salvo. E, se você quiser ser verdadeiramente grande, a direção que você deve tomar é para baixo. Você deve descer rumo à humildade. E o quanto você deve descer, não é segundo a medida da sua vontade própria, mas sim, segundo a medida da sua autoentrega. Quanto mais você perde, mais ganha.


A humildade é a glória da criatura! Na Bíblia, em Provérbios 15:33, está escrito que a humildade precede a honra. Portanto, não podemos nos comparar. Não podemos medir o nosso progresso pelo dos outros. Temos de comparar-nos somente com Jesus e com o Seu caráter. Nenhum outro padrão nos serve.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



26 de Dezembro.


Faça essa Oração

"Assumindo uma posição de invencibilidade"

Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim.


Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado. Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado ao renovar da visão da vitória do meu Senhor.


Ajuda-me a concentrar a minha atenção na majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum pode falhar. Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor, que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor. Que esse fardo se manifeste em lágrimas de preocupações, horas de jejuns e oração.


Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue. Reconheço Senhor, que é principalmente o meu próprio pecado e as minhas falhas que trouxeram essa intensa provação. Arrependo-me profundamente dos meus pecados de .......... (cite cada um dos erros que você percebe que comete). Limpa-me no sangue do meu Salvador.


Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com meus pecados e transgressões, com a autoridade da cruz, reivindico todo esse terreno para o Senhor Jesus Cristo. Precioso Senhor Jesus Cristo, Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar.


Sei que isso é verdade e ousadamente afirmo: “o Senhor é o meu auxílio, não temerei”. Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e dirijam-se para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.


Pai Celeste, aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte, farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.


Obrigado, Amado Pai Celeste porque mediante o Senhor Jesus Cristo ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor, que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O sucesso está na humildade

Veja neste vídeo os fatores que deram sucesso para a igreja primitiva. Isso deve nos constranger e corrigir nossos erros. Atos 4:31.




Humildade chave para a bênção

O relato da mulher cananéia descrito em Mateus 15 é rico para nos ensinar a humildade!








Barro não brilha

Você conhece a associação que encontramos entre um simples e fraco vaso de barro com o tesouro mais precioso? Receba essa revelação através das palavras de Gênesis 2:7 e Gênesis 2: 21-22, que estão contidas nesse vídeo.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

416 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon