TEM DE DESCER PARA SUBIR


Os ensinamentos de Jesus desafiavam as ideias comuns que existiam em Seus dias. Esforçar-se para chegar primeiro à mesa, era natural. O sentar-se à frente, naquela época, significava que a pessoa tinha chegado ao topo. Jesus, no entanto, disse: “Todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14:11). Ninguém acha interessante essa experiência. Temos medo de sermos considerados “capachos” para os outros pisarem. O que Jesus disse, entretanto, é a verdadeira realidade.


Nós, cristãos, temos de entender que, no Reino de Deus, o sucesso não é o alvo. Infelizmente, jamais compreenderemos isso até que tenhamos aprendido a ser humildes. Portanto, podemos relaxar e servir, sabendo que qualquer honra que porventura venhamos a receber, é concedida a nós e não conquistada por nós. Toda honra é de Cristo e não nossa.


Em Lucas 14:8-9, está escrito: “Quando por alguém fores convidado para um casamento, não procures o primeiro lugar; para não suceder que, havendo um convidado mais digno do que tu, vindo aquele que te convidou e também a ele, te diga: Dá o lugar a este. Então, irás, envergonhado, ocupar o último lugar”. Não somos importantes como pensamos. Não é melhor compreender e aceitar isso, do que ficar lutando por um prestígio que não temos? Se você assimilar isso, terá mais paz em sua vida.


Somente a verdadeira humildade elimina a exigência ardente de ser honrado em primeiro lugar. Os que seguem Jesus de boa-vontade se humilham, porque o nosso Mestre foi humilde, embora, sendo Deus e Rei. É por isso que a ambição competitiva não se ajusta ao perfil de alguém que segue o Senhor Jesus.


Foi a humildade que O habilitou a seguir o plano de Deus para a Sua vida. Jesus nunca procurou a Sua própria honra, mas sempre obedeceu cabalmente a vontade de Deus. Se Cristo não tivesse sido humilde, hoje ninguém poderia ser salvo. E, se você quiser ser verdadeiramente grande, a direção que você deve tomar é para baixo. Você deve descer rumo à humildade. E o quanto você deve descer, não é segundo a medida da sua vontade própria, mas sim, segundo a medida da sua autoentrega. Quanto mais você perde, mais ganha.


A humildade é a glória da criatura! Na Bíblia, em Provérbios 15:33, está escrito que a humildade precede a honra. Portanto, não podemos nos comparar. Não podemos medir o nosso progresso pelo dos outros. Temos de comparar-nos somente com Jesus e com o Seu caráter. Nenhum outro padrão nos serve.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



26 de Dezembro.


Faça essa Oração

"Assumindo uma posição de invencibilidade"

Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim.


Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado. Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado ao renovar da visão da vitória do meu Senhor.


Ajuda-me a concentrar a minha atenção na majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum pode falhar. Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor, que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor. Que esse fardo se manifeste em lágrimas de preocupações, horas de jejuns e oração.


Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue. Reconheço Senhor, que é principalmente o meu próprio pecado e as minhas falhas que trouxeram essa intensa provação. Arrependo-me profundamente dos meus pecados de .......... (cite cada um dos erros que você percebe que comete). Limpa-me no sangue do meu Salvador.


Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com meus pecados e transgressões, com a autoridade da cruz, reivindico todo esse terreno para o Senhor Jesus Cristo. Precioso Senhor Jesus Cristo, Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar.


Sei que isso é verdade e ousadamente afirmo: “o Senhor é o meu auxílio, não temerei”. Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e dirijam-se para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.


Pai Celeste, aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte, farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.


Obrigado, Amado Pai Celeste porque mediante o Senhor Jesus Cristo ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor, que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O sucesso está na humildade

Veja neste vídeo os fatores que deram sucesso para a igreja primitiva. Isso deve nos constranger e corrigir nossos erros. Atos 4:31.




Humildade chave para a bênção

O relato da mulher cananéia descrito em Mateus 15 é rico para nos ensinar a humildade!








Barro não brilha

Você conhece a associação que encontramos entre um simples e fraco vaso de barro com o tesouro mais precioso? Receba essa revelação através das palavras de Gênesis 2:7 e Gênesis 2: 21-22, que estão contidas nesse vídeo.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

420 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon