TROCAR A ORDEM

Deus deu-nos vida. Nós estávamos mortos por causa dos nossos delitos e pecados (leia Efésios 2:1), mas o Senhor compadeceu-Se de todos nós e pelo Seu sangue, derramado na cruz, fomos perdoados.


O que Deus fez em nosso favor foi grandioso e, por isso temos de ser muito gratos a Ele. Temos de aproveitar todo o tempo que temos para servi-Lo e para fazer a Sua vontade aqui na Terra, pois tudo o que fizermos para Ele não será suficiente para retribuirmos o que Ele fez por nós.


A maioria das pessoas no Universo desconhece essa verdade e estão envolvidos nas coisas dessa vida, perdendo tempo. Nós temos de trabalhar mais para o Senhor, reclamando e murmurando menos. Temos de aceitar a história que Deus está escrevendo para nós a cada dia. Temos de reconhecer e colocar os nossos erros e os nossos pecados diante do Senhor e pedir o Seu perdão (leia 1João 1:9).


Em Ageu 1:9-11, Deus descortina a revelação de uma pergunta comum de todos nós. Sempre perguntamos: “Por que oro há anos e a resposta não vem? Por que clamo e clamo e o Senhor não me atende?” Nós, seres humanos, perguntamos a todo o momento: “Por quê?”, “Para quê?” e, no entanto, não temos direitos legais de fazer nenhuma dessas perguntas. Fomos criados para sermos servos e não senhores.


Geralmente, quando o Senhor não nos atende, nós acusamo-Lo e dizemos: “Se o Senhor não me atende e não faz nada por mim, também não farei mais nada pelo Senhor...”, entretanto, não reconhecemos que é uma oportunidade singular essa a que Deus nos dá. Tantas gerações e nós estamos aqui! Isso é uma bênção muito especial, contudo, não temos realidade do quão abençoados já fomos. Ainda somos escravos da natureza pecaminosa e você acha que o Senhor vai nos dar bênçãos para gastarmos dissolutamente, como fez o filho pródigo?


Muitas vezes, recebemos bênçãos que não há o porquê recebermos. Deus dá-nos muito mais do que merecemos, porque não merecemos nada. A moeda de compra que o Senhor usou, o Sangue do Filho, só quem tinha era Ele. Quem mais poderia nos comprar? Nós não temos realidade do que Deus já fez por nós. Teríamos de colocar o rosto em terra e arrependermo-nos do que fazemos e das bobagens de que falamos.


Deus não dá bênção para os que são displicentes. Ele está com a bênção preparada para dar-nos, porém, não vamos ganhá-la enquanto não mudarmos. Fomos criados para servi-Lo e precisamos alinhar a nossa vida com esse propósito urgentemente.



18 de Dezembro

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A ordem orgânica de Deus

1Coríntios 11:3 revela a ordem do fluir da vida divina: Deus, Cristo, homem e mulher. Você entende esta ordem divina? Você vive sob este princípio?








Trocando a ordem

O feito de Deus em nosso favor foi grandioso. A salvação que nos concedeu é o suficiente para nos tornarmos servos. Temo que aproveita todo o tempo e fazer a vontade de Deus, seguindo os Seus conselhos. O melhor a fazer é buscar o Reino.





A ordem divina

Deus tem uma economia, uma administração divina para completar Sua obra. A consumação desta obra é estabelecer Cristo como Rei do Reino dos Céus. Gálatas 4:19.







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

177 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon