TUDO COOPERA PARA O BEM


Em Romanos 8:28, está escrito: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Você que acabou de ler isso, pode pensar que o nosso Deus é muito estranho, porque neste momento muitas coisas desagradáveis podem estar acontecendo na sua vida como doenças, dificuldade financeira, conflitos na família, dentre tantas outras coisas ruins. Mas, na passagem bíblica mencionada acima, é nos dito que tudo coopera para o bem.


Tanto o que parece ser ruim como o que parece ser bom, tudo contribui para o crescimento espiritual de nossas vidas. Ninguém fica fortalecido sem ser sujeito e ser submisso aos estatutos de Deus. E, naturalmente, o homem não tem desejo de ser obediente ao Deus Todo-Poderoso. Nós guiamos e decidimos nosso viver pelos impulsos prazerosos da carne e do ego. Nosso acervo intelectual contrapõe-se aos interesses do nosso Criador. Apenas Deus sabe e conhece o que é bom para o nosso viver, porque tudo já foi determinado a respeito da nossa vida.


O homem não sabe tomar decisões corretas e também não sabe fazer escolhas. Isso é facilmente observado, pois a sociedade apocalíptica como vemos hoje é fruto de nossas más decisões: é uma sociedade, em que não há paz e que todos vivem debaixo de uma tremenda opressão, desgostosos com sua existência, achando que nos Céus há um Deus cruel e impotente. Somos nós quem complica as coisas no mundo, mas quem leva a culpa é Deus. Então, Deus diz: “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda” (Malaquias 3:9).


A opressão que enfrentamos em nossos dias é resultado de decisões. Em vez de culparmos a Deus, devemos nos arrepender de termos recusado os conselhos do Criador. Devemos nos arrepender por termos ocupado o lugar de Deus. A arrogância e a vaidade estão tão entranhadas na natureza humana que, mesmo discernindo o caminho verdadeiro e a promessa da libertação em Cristo Jesus, não nos rendemos diante de Deus.


O homem possui uma paixão tão devastadora por si, que obstinou a mente e fechou o coração para o Criador. A Bíblia denomina esse posicionamento humano de egolatria, que nada mais é que uma afronta contra a autoridade de Deus. É um posicionamento pecaminoso que se opõe declaradamente ao primeiro mandamento de Deus, que é amar a Deus sobre todas as coisas. Precisamos nos arrepender e reconhecer que realmente tudo coopera para o bem.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


17 de Fevereiro


Faça essa Oração

" Apropriando-se da Paz"


Amado Pai Celestial, pela fé em nome do Senhor Jesus Cristo, coloco o calçado da paz. Aceito a Tua declaração de que estou justificado e tenho paz contigo. Que a minha mente possa captar essa maravilhosa verdade com consciência cada vez maior.


Agradeço-Te, Senhor, por não precisar carregar nenhuma ansiedade ou sofrer de perturbação ou tormentos interiores.Obrigado, Senhor Jesus Cristo, por me teres convidado a revelar-Te todas as minhas necessidades mediante a oração.


Ensina-me a esperar em Tua presença até que a paz interior, que excede o entendimento humano tome o lugar da ansiedade que está em mim.Desejo conhecer a forte presença da Tua paz.


Que andes comigo e digas: "Não tenhas medo, vou ajudar-te". De todo o meu coração, desejo ser obediente à Tua vontade em todo o tempo. Que a plenitude de Cristo, o Qual é a minha paz, possa glorificar a Deus por meio de mim.


Tomo posse dos calçados da paz em nome do Senhor Jesus e pela fé andarei com eles neste dia. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Se o Senhor não edificar a casa...

" Você tem realidade do Salmo 27? Você tem desfrutado dos cuidados do Senhor? Assista este vídeo e descubra o mistério de descansar no Senhor e vê-Lo cuidar de sua vida, de sua família e de seus bens... Poucos desfrutam desta bênção!"




Dependência da seiva

Em João 15:5, Jesus disse: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". Você entende este mistério da videira? Você depende da seiva?





A segurança e a provisão estão em Cristo

Em Filipenses 4:4-6 vemos que devemos confiar no Senhor e levar a Ele todos as nossas petições e descansar. Precisamos crer que nossa segurança e provisão estão em Deus e vêm de Deus. Este é o segredo para livrar-se da ansiedade e desfrutar da paz!





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Paz

Como viver em paz em um mundo tão perturbado como o que vivemos? Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27). As mensagens, orações e músicas do CD Paz o ajudarão a encontrar a verdadeira paz, que excede o entendimento humano e vence qualquer dificuldade.




Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



556 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon