TUDO QUE TEM VALOR TEM PREÇO


Deus tem um coração de Pai e, por isso preocupa-Se com o sofrimento de todos. Há tantos que vivem abatidos, sem forças e sem capacidade para lutar e prosseguir, cansados de tudo. Preferem morrer a viver, uma vez que a vida nada lhes reserva de agradável. A vida tornou-se para eles um peso e um terror. Talvez você esteja se sentindo assim.


Essas são trevas que, mais dias ou menos dias, nos envolvem, querendo ou não. Quando menos se espera, a desgraça abate-se sobre nós e quase sempre vem em momentos que não deveria vir, momentos em que estamos despreparados para suportar e para agir segundo a instrução divina.


Com certeza há saída e esperança. Precisamos urgentemente voltar o nosso coração para Deus, o nosso Pai de amor. Ele é a Rocha, a Fortaleza, o Socorro bem presente nas tribulações. Ele é a Força para a nossa fraqueza, o Alento para o nosso desânimo. Onde há sofrimento e tristeza há também um propósito divino e maravilhoso. Podemos ilustrar essa verdade com a seguinte colocação: “o sofrimento é a etiqueta de preço que Deus colocou nas coisas de grande valor”.


Quando a dor e o sofrimento chegam, podemos escolher ignorá-los, racionalizá-los, negá-los ou aceitá-los e suportá-los. Somente pela aceitação de nossos sofrimentos é que podemos colher bons frutos da angústia. Somente pela interiorização de nossa tristeza é que experimentaremos mudanças duradouras, alegria infinita e verdadeira redenção.


O Senhor Jesus foi um homem de dores que soube o que é padecer (leia em Isaías 53:3). E, apesar de Ele ter experimentado profunda aflição aqui na Terra, nunca sucumbiu diante dos sofrimentos. Pelo contrário, Ele elevou-os a um plano mais alto, ao plano dos propósitos divinos, redimindo a criação e a humanidade por meio de Seu sofrimento.


Ser cristão significa carregar a cruz nas pegadas de Jesus. É sofrer e lamentar até que a mudança e a alegria cheguem. Portanto, o evangelho que oferece apenas alegria e prosperidade é falso, pois Deus nunca prometeu isso.


Ser cristão é desapegar-se do mundo, para apegar-se às coisas divinas. Essa transposição, por um período, causa sofrimento e aflição. Foi por isso que Jesus disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).



27 de fevereiro.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Mente moldada para o Reino

Como são seus dias, sua vida é para Cristo?! Saiba que o evangelho do Reino é o bem mais precioso que Deus nos deu, pois nos prepara para a eternidade. Assista e renove sua mente para identificar o que realmente tem valor nessa terra. Romanos 12:1-2.


Nisto conhecemos o amor

Você conhece o amor verdadeiro? Somente conhece o amor quem possui revelação da pessoa e obra de Cristo, pois é esta a maior demonstração de amor que já houve e sempre haverá. Dedique-se a conhecer o amor, valorize a cruz de Cristo.





O valor da salvação

Para retomarmos o crescimento espiritual, precisamos obter o constrangimento da salvação. Você tem realidade do que Jesus fez por você sem merecer? Medite nessas palavras. Romanos 8:4-6 e 2 Coríntios 11:3.