Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

UM ENCONTRO


Certa vez, o Senhor Jesus foi abordado por um homem culto, um intelectual, um líder comunitário, chamado Nicodemos. Esse era um homem de grande expressão social. Na Bíblia, está escrito, em João 3, que Nicodemos era um dos principais judeus e ele disse a Jesus: “... Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele” (João 3:2). Jesus respondeu: “... se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3:3 e João 3:6).


Possivelmente, ao deitar-se à noite, Nicodemos questionava-se a respeito do que lhe faltava para agradar a Deus, já que devolvia o dízimo, fazia orações e fazia o bem a todos, mas continuava a sentir que faltava algo. Talvez tenha sido em uma daquelas noites que Nicodemos decidiu procurar Jesus. O problema desse homem não era falta de conhecimento das Escrituras. O que lhe faltava era um encontro com Jesus.


Então, amparado pela sombra da noite, Nicodemos dirigiu-se até Jesus. Ele tinha vergonha que outros o vissem, procurando ajuda em Cristo. Afinal, ele era um homem de expressão social e visto como modelo por muitos na sociedade. Você imagina o drama que Nicodemos enfrentava? Cheio de angústia e de ansiedade, porém, impedido de procurar auxílio em Cristo devido ao seu status.


Naquela noite, Jesus estava no Monte das Oliveiras, esperando Nicodemos com os braços abertos. Ao aproximar-se, Nicodemos percebeu que encontrara a solução que tanto procurava. Naquele momento, ocorreu o encontro da paz e do desespero, da plenitude e do vazio. Porém, Nicodemos não conseguia compartilhar suas tristezas, pois seu orgulho falava mais alto. Então, Jesus fixou os olhos nele e viu sua alma angustiada e sedenta.


Não era de conhecimento, de doutrina ou de profecia que aquele homem precisava, e sim de um novo nascimento, de uma genuína conversão. Foi exatamente isso o que Jesus disse a ele: “Nicodemos, você precisa nascer de novo! Você precisa voltar a depender de Mim”. Esse falar de Jesus foi como uma advertência dada a Nicodemos. Jesus acabara de lhe dizer que um teólogo como ele não era convertido.


Esse encontro entre Nicodemos e Cristo ficou sem desfecho, indicando que Nicodemos se escondeu atrás do preconceito, do orgulho e da vaidade e não recebeu Cristo como Salvador. É triste, mas muitos fazem o mesmo ainda hoje.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



09 de Janeiro


Faça essa Oração

"Novo nascimento"


Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.


Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.



"Aprender a Orar"


Bendito Senhor Jesus, venho a Ti mais uma vez, porque cada lição que Tu me ensinas, convence-me de modo mais profundo de quão pouco eu oro corretamente. A cada lição, Tu também me enches de inspiração e esperança de que vais ensinar-me a orar como convém.

Oh, meu Senhor Jesus! Olho para Ti com coragem, pois És o Grande intercessor, que orou e ouve a oração, para que somente o Pai seja glorificado, ensina-me também a viver e orar para a glória de Deus. Jesus Cristo, com este objetivo me rendo a Ti novamente. Quero ser nada, entrego meu eu, pois já estou crucificado Contigo.


Pelo Espírito, as obras da carne estão mortificadas. Tua vida e Teu amor de Pai tomam posse de mim. Um novo anseio começa a encher minha alma para que todo dia, em toda oração, a glória seja toda do Pai.


Oh meu Senhor Jesus Cristo, ensina-me a orar. E Tu, oh Deus da glória, o Pai da Glória, aceite o meu desejo de ser um filho que viu a Tua glória, que é a única coisa pela qual vale a pena viver. Oh Senhor, revela-me a Tua glória, que ela me envolva, que ela encha o meu coração, que eu permaneça nela como ela foi revelada em Cristo.


Cumpras em mim, toda a Tua vontade, para glorificar sempre o meu Pai em vida terrena. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A base da salvação

Marcos 16:16 diz: ""Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado"". Esta é a base da salvação judicial.







O valor da salvação

Para retomarmos o crescimento espiritual, precisamos obter o constrangimento da salvação. Você tem realidade do que Jesus fez por você sem merecer? Medite nessas palavras. Romanos 8:4-6 e 2 Coríntios 11:3.



A salvação é pela fé

Você já é salvo? Por que precisa ser salvo? Certa vez Nicodemos foi ao encontro de Jesus porque precisava destas respostas. João 3:1-7, Hebreus 9:27, Marcos 16:16, Romanos 3:23; 6:6






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Batismo

Certa vez, Jesus disse: "O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito" (João 3:6). As mensagens do CD Batismo o ajudarão a desvendar o mistério da recriação espiritual. Uma única e simples decisão mudará sua vida completamente por toda a Eternidade.




Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon