UM MANDAMENTO: NÃO ADULTERARÁS



Há mais ou menos três mil anos, viveu um grande homem que serviu a uma grande nação sob um grande e absoluto Deus. Esse homem era Davi. Ele era tão poderoso que 62 capítulos do Antigo Testamento foram dedicados à sua biografia e aproximadamente cinquenta e nove referências do Novo Testamento chamam a atenção das pessoas para esse homem, muito mais do que a qualquer outro personagem bíblico.


Entretanto, Davi também cometeu uma série de pecados que produziram graves consequências. Ele cometeu um adultério e, ao invés de enfrentar o fato e admiti-lo, Davi ocultou-o com um crime premeditado, o homicídio de Urias, o esposo de Bate-Seba, a mulher com quem tinha adulterado (leia 2Samuel 11).


Outro pecado cometido por Davi foi o da hipocrisia e o do engano. Durante meses, ele usou de hipocrisia e de engano, de tal maneira que se poderia pensar que o Deus Santo estava adormecido, sem nada ver. Mas, Deus é Santo, Justo e Disciplinador e usou um homem de grande integridade, um profeta chamado Natã, que lhe disse a verdade.


Esse confronto foi breve e eficaz, pois Deus expôs Davi e deu-lhe a sentença em quatro palavras: “Tu és o homem!” (2Sm 12:7). Diante disso, Davi humilhou-se e em seguida saiu da angústia e da culpa.


Geralmente, os pecados de “pessoas de expressão” são mantidos em segredo por algum período, até porque elas detêm o poder e tem facilidade de manipular pessoas e circunstâncias para manterem as coisas ocultas. Pessoas que ocupam posições de autoridade são fortemente tentadas a agirem em secreto e erram deliberadamente, porque não têm a quem prestar contas de seus atos. Isso é convidativo.


Davi cometeu um adultério, planejou e matou o marido de Bete-Seba e viveu essa mentira durante meses. Mas, em 2Samuel 11:27, está escrito: “...Porém isto que Davi fizera foi mal aos olhos do Senhor”. O que foi errado naquele tempo, continua até hoje. Estragar um casamento com uma relação adúltera continua sendo um pecado deliberado, embora muitos façam isso com naturalidade.


Em Salmos 32:3-4, está escrito: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos, pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio”. Talvez haja milhares de “casos secretos” na sua cidade, mas Deus já viu e Ele está agindo para provocar arrependimento nos corações. Davi humilhou-se e recebeu o perdão e a restauração de Deus. Não o podemos julgar.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



21 de Outubro.


Faça essa Oração

"Livrando-se da sensualidade"


Amado Pai Celestial, chego a Ti, pela autoridade do nome e do sangue de Jesus, e declaro que estou justificado diante de Deus pelo sangue derramado do meu Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que ascendeu aos céus e de lá leva a obra do Reino dos Céus à conclusão.


Declaro quebradas todas as correntes de maldição ancestral do lado materno e paterno, da primeira até a quarta geração, dos espíritos cananeus, girgaseus, sodomitas. Me livro deles agora não por causa de mim, mas por causa do sangue de Jesus que me garante a purificação e a concessão do perdão. A partir de agora, essas radiações malignas estão desfeitas e quebradas por causa da minha liberação de perdão por todos os pecados cometidos pelos meus ancestrais.


Desligo na terra agora todas estas maldições e também desligo no mundo espiritual toda influência desses espíritos sobre meu corpo, minha alma e meu espírito. Estou confirmando a minha união com Cristo, por meio do Seu sangue derramado. Portanto, nenhuma condenação ou legalidade há sobre mim. Te agradeço ó Pai, pela Tua proteção total.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Amor e Respeito

Por que existem decepções e amarguras no casamento? Por que não há bênção? Os lares têm sido palco de lutas e tribulações. Isso ocorre porque não queremos obedecer os ensinamentos que já recebemos. Amor e respeito são os principais!




Lascívia e Temperamento

Mensagem de áudio tratando da lascívia e do temperamento.









Casamento Espiritual e Natural

Quão triste é a vida de um cristão que não sabe e não vive o propósito divino! Nosso propósito geral é expressar Cristo nesta terra e tudo em nossa vida visa nos preparar para isso. Nosso casamento natural é para a expressão de Cristo. Pense sobre isso!






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CASAMENTO

Em Eclesiastes 4:9 e 12, está escrito: "Melhor é serem dois do que um... O cordão de três dobras não se rebenta com facilidade". O casamento é como este cordão de três dobras, constituído pelo Criador, o homem e a mulher.

Descubra por meio da Palavra de Deus os segredos para um casamento duradouro e feliz. Com dicas simples e poderosas, você poderá reavivar o seu relacionamento. Tenha um casamento abençoado!







Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

403 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon